Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

A cada 6 minutos um cristão é assassinado no mundo

“Os cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo”. Esta é a conclusão de um novo relatório do Centro de Estudos do Cristianismo Global, que mostra que, em 2016, a cada seis minutos em algum canto do mundo um cristão perdeu sua vida por causa de sua fé.

O professor Massimo Introvigne, diretor do Centro de Estudos de Novas Religiões (CESNUR), estima que cerca de 90 mil cristãos foram mortos por suas crenças neste último ano. Outro número preocupante é dos que não podem confessar livremente sua fé, que varia entre 500 a 600 milhões de cristãos. Este valor é semelhante, um pouco menor, de 105.000 mortos, há dois anos.

Sobre os números de 2016, Introvigne disse que dos 90 mil mortos, 70% foram mortos em conflitos tribais na África. De acordo com o Centro, grande parte cristãos foram mortos porque se recusaram a pegar em armas para se defender, por razões de consciência. Os outros 30% foram mortos em ataques terroristas, destruição de aldeias cristãs, perseguição do governo, como no caso da Coréia do Norte. "Sem querer esquecer ou diminuir o sofrimento de membros de outras religiões, os cristãos são o grupo religioso mais perseguido no mundo", disse o sociólogo italiano.

Com informações de Protestante Digital

Foto: Portas Abertas
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1128 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.