Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

85 países exercem leis ou atos de discriminação contra aqueles que creem de forma diferente

A União Internacional Ética e Humanista (IHEU, da sigla em inglês) publicou, em 5 de dezembro, o Relatório de Liberdade de Pensamento de 2017. O documento revelou padrões de regressão numa escala global.

O relatório mede os países contra uma lista de sessenta fatores, em cinco níveis de gravidade. A edição de 2017 registra que pelo menos 30 países alcançaram o mais alto nível de gravidade, com violações graves, o que inclui fatores como a proibição da conversão a uma religião específica, sendo punível até com a morte.

Mais de 55 países atingiram o próximo nível de gravidade, com discriminação severa. Isso inclui condições como restrição da crítica à religião, sendo punível com prisão. No total, existem 85 países que exercem ao menos uma lei ou sintoma de “severa discriminação” contra aqueles que pensam ou creem de forma diferente.

>> Sangue, Sofrimento e Fé <<

Na lista dos países que foram acusados de graves violações, como prescrição de pena de morte por apostasia, estão Afeganistão, China, Bangladesh, Eritreia e Etiópia. Todos os países listados, exceto Gâmbia e Marrocos, também fazem parte da Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas, que elenca os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.

Um exemplo da violação à liberdade de pensamento em crença é a cristã paquistanesa Asia Bibi. Ela está no corredor da morte há mais de sete anos por ser acusada de blasfêmia. Em outubro, Asia foi indicada ao Prêmio Sakharov de Liberdade de Pensamento deste ano. Não deixe de interceder por ela e outros cristãos que vivem nesses países.

Com informações de Portas Abertas e IHEU.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.