Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

2008 com toda sorte de cura

Elben M. Lenz César

Todo mundo sabe da cura de “toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo” (Mt 4.23) que Jesus operava em “todas as cidades e povoados” (Mt 9.35).

O problema é que só se pensa em doenças orgânicas e em possessões demoníacas. As doenças menos palpáveis e mais independentes do corpo são de difícil percepção e preocupam menos. Por que não incluir as agruras do caráter e as agruras da alma em “toda espécie de mal e doença”? Por que não buscar cura para os males catalogados pela ética cristã e não pela medicina psicossomática? É bem possível que a cura destes facilite a cura daqueles.

Na passagem do velho para o novo ano, vamos encorajar a cura de certas doenças como ansiedade, ciúme, consumismo, desânimo, egocentrismo, ganância, hipocrisia, idolatria do cifrão, imoralidade sexual, incredulidade, indelicadeza, injustiça, instabilidade emocional, intolerância, inveja, irritabilidade, mágoas, medo, pornografia, soberba, tristeza, vingança e assim por diante.

Lembremo-nos de que “não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes” (Mt 9.12).

Estes são os votos de toda a equipe da Ultimato!
Elben Magalhães Lenz César foi o fundador da Editora Ultimato e redator da revista Ultimato até a sua morte, em outubro de 2016. Fundador do Centro Evangélico de Missões e pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa (IPV), é autor de, entre outros, Por Que (Sempre) Faço o Que Não Quero?, Refeições Diárias com Jesus, Mochila nas Costas e Diário na Mão, Para (Melhor) Enfrentar o Sofrimento, Conversas com Lutero, Refeições Diárias com os Profetas Menores, A Pessoa Mais Importante do Mundo, História da Evangelização do Brasil e Práticas Devocionais. Foi casado por sessenta anos com Djanira Momesso César, com quem teve cinco filhas, dez netos e quatro bisnetos.
  • Textos publicados: 106 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.