Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você fala mal da sua igreja?

"E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia." Hebreus 10: 24 e 25.

As igrejas tradicionais evangélicas são uma face da mesma moeda, onde de um lado se encontra as igrejas históricas e do outro as pentecostais e neopentecostais. Eu já coloquei os meus pés dos dois lados do muro e posso falar com propriedade que as "roupas festivas" dos movimentos cristãos são de cores diferentes, mas funcionam para o mesmo propósito. Você sabe o porquê? Todos somos filhos herdeiros da reforma protestante, cujo axioma se fundamentam somente nas Escrituras, somente em Jesus Cristo, somente pela graça de Deus, na justificação pela fé e somente para a glória de Deus. As famosas "cinco solas", não estabelecidas pelos reformadores, mas resumidas no século 20 como princípios centrais dos movimentos evangélicos cristãos, são postulados defendidos pelas inúmeras placas denominacionais no Brasil. Podemos discordar das diferenças dos acessórios das diversas igrejas evangélicas brasileiras, porém como parte importante e integrante do todo principal, não deixam de ser algo valioso para o engrandecimento do reino de Deus.

O que me deixa realmente perplexo é a capacidade de alguns crentes de falar mal e publicar para o mundo as demandas internas das diversas igrejas evangélicas, pensando estar fazendo um favor para o tratamento das feridas causadas pelas diferenças no relacionamento eclesial. Esquecem que essas atitudes, de desenfreadamente crítico e julgamento das faltas e disputas no meio gospel, maculam a causa de Cristo para afastar do caminho e escandalizar os que estão se aproximando de Jesus. É como machucar os membros de uma mesma família, aqueles a quem devemos estar ligados por laços fraternos. Uma mãe não sai por aí falando mal do seu filho, ainda que o corrije rigidamente no secreto da sua sua casa. Como diz Albert Barnes: "Os cristãos devem amar a causa de seu mestre mais do que seus próprios interesses." Devemos sofrer os danos causados pelos erros nas igrejas, antes de desonrar diante da sociedade qualquer irmão cristão.

Agora, de fato, existe uma condição necessária para a solução dos sofismas de aguns irmãos que acreditam fazer justiça, quando eles expõe publicamente nas midias sociais os problemas da igreja. Faz-se necessário, caro irmão amigo, paciência para o amadurecimento da justiça de Deus no tempo apropriado e sem vingança, prevalecer o amor e a paz para o bem-estar do corpo de Cristo. "Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos." Essa é a beleza da verdadeira religião evangélica cristã. Creia nisso!
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.