Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Um cristianismo que não serve

Perdoem-me o trocadilho, mas para que serve um cristianismo que não serve?

Explicando melhor: um cristianismo que não é para servir. Se nós não estamos dispostos a servir, não somente ao Senhor, mas aos nossos irmãos, como podemos nos definir como cristãos?

O que vejo hoje na Igreja Cristã sinceramente me assusta. Todo o egocentrismo que vemos na sociedade moderna está comodamente instalado dentro das estruturas eclesiásticas. Estamos tão egoístas quanto aqueles que não conhecem a Verdade. Ou será que nós mesmos não temos conhecido a Verdade?

Porque o trabalho social da Igreja hoje só é realizado acompanhado das câmeras e holofotes? Porque a assistência social é o menos “interessante” dos ministérios da Igreja? Será que temos nos esquecido ou ignorado o que Jesus disse?

“Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” Marcos 10.43-45

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22.37-40

Fomos chamados para servir. Essa é a grande realidade do Cristianismo. Para sermos sal e luz, é necessário que façamos a diferença. E para fazer diferença, precisamos fazer diferente. Fazer propaganda do bem que fizermos é atitude característica de político em tempo de eleição, não de cristão. Não podemos fugir de nosso chamado. E esse é um chamado para “todo cristão”.

Tudo que Deus faz tem um propósito. Deus “é” um Deus de propósitos! Ele não faz nada por acaso, por um capricho, mas em tudo há um plano do Senhor nas nossas vidas. E se Ele abençoa nosso trabalho, nos faz prosperar, isso também tem um propósito. E pode ter certeza que não só para nosso deleite. É com o propósito do Reino, de abençoarmos os nossos irmãos.

Ser cristão é mais do que só crer em Deus. É dar frutos. É ser piedoso, ter compaixão, amar ao próximo. Como temos demonstrado nosso Cristianismo? Ou não o temos demonstrado?
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 6 [ver]
Site: http://www.feverdade.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta