Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Artigo publicado em resposta a Celebrando o re-Natal

Tripas / tri-Paz -- 45: Natal?... E Palavras!!!...

Tripas / tri-Paz -- 44: Natal?... E Palavras!!!...

1- COMEMORAMOS A PALAVRA DE DEUS ENCARNADA, Cristo, no Natal. Mas, Ele tem sido, como concordamos sábado passado, um aniversariante esquecido. Tanto isso tem sido compreendido, que é compreensível o título do texto de José Paulo Moura Antunes, do Rio de Janeiro/RJ -- "Neste Natal, não se esqueça de Jesus" --, que escreveu muito bem, e fechou com chave-de-ouro: "[...] Neste Natal [...] deixe-O entrar em seu coração [...] compartilhe o Salvador [...] o Senhor [...]”. -- A melhor maneira de comemorarmos o Natal de Jesus é ter Cristo no centro de nossas emoções e de toda nossa vida, e, partilhá-lO a outras pessoas e compartilhá-lO com mais outras. Sendo Cristo o melhor Presente que podemos receber (Jo 3.16; e capítulo 1, versículo 12), e o nosso coração – não o de carne, mas aquele que é sede de nossas emoções e de todo nosso ser! – como o melhor presente que podemos dar a Deus!!! (Pv 23.26a), não deixemos de receber esse Presente, e de retribuí-lO dessa forma menor, aceitando o Presente, até por quê “Que darei ao SENHOR, por todos os seus benefícios para comigo?” (Sl 116.12). – “Tomarei o cálice da salvação” (vers. 13a) – que é tomar o Presente – é o 1º de 3 passos da pergunta em RESPOSTA! Voltando à citação de Salomão, que ocorreu entre “Preceitos e admoestações”, ela ilustra e traz implicitamente o que lustra e trata explicitamente toda a Bíblia: “Dá-me, filho meu, o teu coração”. – Feliz Natal!... De verdade!!!...

2- COMEMORAMOS A PALAVRA DE DEUS INSPIRADA, a Bíblia, quando ela, única regra de fé, conduta e prática, passa a ser isso nas demonstrações do dia-a-dia, dia a dia, além de ser examinada com aquela avidez que colocou os irmãos bereanos na “pole posicion” em relação aos tessalonicenses, entre o ano 51 e 52 da era cristã, que, cerca de 6 meses depois, ou ainda no ano 52, tiveram de tirar o atraso. Quem agarrar na leitura de Atos 17.11, ficará com impressão parcial dos irmãos de Tessalônica, pois folheando e passando 35 folhas ou 70 páginas surpreender-se-á, já na abertura da 1ª EUS OUTORGADA, que, tendo o Espírito Santo, Autor


1- COMEMORAMOS A PALAVRA DE DEUS ENCARNADA, Cristo, no Natal. Mas, Ele tem sido, como concordamos sábado passado, um aniversariante esquecido. Tanto isso tem sido compreendido, que é compreensível o título do texto de José Paulo Moura Antunes, do Rio de Janeiro/RJ -- "Neste Natal, não se esqueça de Jesus" --, que escreveu muito bem, e fechou com chave-de-ouro: "[...] Neste Natal [...] deixe-O entrar em seu coração [...] compartilhe o Salvador [...] o Senhor [...]”. -- A melhor maneira de comemorarmos o Natal de Jesus é ter Cristo no centro de nossas emoções e de toda nossa vida, e, partilhá-lO a outras pessoas e compartilhá-lO com mais outras. Sendo Cristo o melhor Presente que podemos receber (Jo 3.16; e capítulo 1, versículo 12), e o nosso coração – não o de carne, mas aquele que é sede de nossas emoções e de todo nosso ser! – como o melhor presente que podemos dar a Deus!!! (Pv 23.26a), não deixemos de receber esse Presente, e de retribuí-lO dessa forma menor, aceitando o Presente, até por quê “Que darei ao SENHOR, por todos os seus benefícios para comigo?” (Sl 116.12). – “Tomarei o cálice da salvação” (vers. 13a) – que é tomar o Presente – é o 1º de 3 passos da pergunta em RESPOSTA! Voltando à citação de Salomão, que ocorreu entre “Preceitos e admoestações”, ela ilustra e traz implicitamente o que lustra e trata explicitamente toda a Bíblia: “Dá-me, filho meu, o teu coração”. – Feliz Natal!... De verdade!!!...

2- COMEMORAMOS A PALAVRA DE DEUS INSPIRADA, a Bíblia, quando ela, única regra de fé, conduta e prática, passa a ser isso nas demonstrações do dia-a-dia, dia a dia, além de ser examinada com aquela avidez que colocou os irmãos bereanos na “pole posicion” em relação aos tessalonicenses, entre o ano 51 e 52 da era cristã, que, cerca de 6 meses depois, ou ainda no ano 52, tiveram de tirar o atraso. Quem agarrar na leitura de Atos 17.11, ficará com impressão parcial dos irmãos de Tessalônica, pois folheando e passando 35 folhas ou 70 páginas surpreender-se
Governador Valadares - MG
Textos publicados: 126 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.