Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Te conheço?

De vez em quando aparecem pessoas nos eventos e palácios presidenciais alegando ser conhecidos, amigos e até parentes do Presidente Lula. Por razões óbvias, isso não é determinante para que a pessoa consiga dar sequer "uma palavrinha" com o chefe da nação. Mas certamente haverá uma enorme diferença se o Presidente disser que conhece alguém e que gostaria que aquela pessoa se aproximasse dele. Sem a menor intenção de comparar Lula a Cristo, mas quase todo mundo que conheço diz conhecer Jesus. Dizem que o Brasil é um país cristão, dizem que a Inglaterra é uma nação protestante. Dizem... mas o cerne da questão, o que de fato importa, não é o que dizem. É o que Jesus diz que eles são.

Deu na mídia internacional que o casal americano Tareq e Michaele Salahi haviam feito uma proeza de proporções inéditas ao imiscuírem-se como penetras num jantar presidencial na Casa Branca. "Falhas da segurança". Alguns dias depois a versão era que a vítima era o casal, que tinha sim, sido convidado e que se seus nomes não constavam na lista, "A falha foi do cerimonial americano". Como saberemos quem está dizendo a verdade?

A polícia tem métodos pra descobrir se alguém está mentindo. Líderes de ministérios muito bem-sucedidos estão tendo suas contas devassadas pelo FBI, nos EUA; O Ministério Publico paulista está de olho nos bispos de igrejas que lotam estádios de futebol. Em Brasília a PF mostrou alguém orando a Deus em agradecimento pela propina de cada dia... Mas além da argúcia policial muitas vezes não servir pra muita coisa no judiciário, será completamente dispensável no dia do Julgamento Final.

A tão bem conceituada segurança da Casa Branca nem suspeitou daquele tão simpático e bem vestido casal. Eles certamente se infiltraram muito bem dentre os convidados. A única diferença era a ausência do nome na lista. Da mesma forma, é difícil apontar quem é e quem não é cristão. Muitos que estão dizendo “Senhor, Senhor”, que profetizam, fazem milagres e expulsam demônios, quando arrostados pelo Senhor, ouvirão: “Afaste-se de mim, porque eu não te conheço”.

Billy Grahan assenta que a grande maioria dos membros das igrejas confessionais está perdida e que ficaria feliz se 5% deles fossem realmente cristãos. Se ele estiver certo, há um problema nefasto em nossa teologia, doutrina e ensino. Alguém está sendo enganado e não é o pessoal da segurança. Jesus, mesmo, não engana ninguém. Não iludiu o jovem rico, mas confrontou-o “Vai, e vende tudo o que tens”. Nem deu corda para aquela rasgação de seda de Nicodemos: “Quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus”. Mesmo assim, há muita gente sendo induzida a achar que se pronunciar as palavras mágicas “Eu-aceito-Jesus-como-Senhor-e-Salvador-da-minha-vida” será salvo. A Bíblia diz que “Há caminhos que ao homem parece ser bom, mas seu fim é a morte” e que “Enganoso é o coração, quem o conhecerá?”. Então, como posso saber se eu estou entre a minoria no caminho estreito?

A resposta é simples e direta, está na Bíblia. Ninguém que teve um encontro real com Cristo pode continuar vivendo na mesma vidinha de sempre. “Pelos frutos conhecereis a árvore”, disse Jesus. É de bom alvitre perguntar onde estão os frutos do Espírito na nossa vida. O meu estilo de vida precisa estar em sintonia com a vontade de Deus talhada na Sua Palavra. E se você é um genuíno filho de Deus, Ele mesmo se encarregará de te trazer de novo para o Caminho se você falhar, porque Ele é um Pai responsável. Logo, não existe “crente carnal”, se é crente não pode ser carnal, pois Jesus dirá: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Não sei o que as pessoas pensam ganhar furando esquemas de segurança para se aproximar de gente famosa. O Lula sabe que nem todo Silva é parente dele. Até porque a fila não era tão grande para visitá-lo na prisão. Os jantares do Obama também não eram tão concorridos quando não havia na história americana um presidente negro. Agora vai ser mais difícil cultivar a relação, pois tem a segurança, tem todo um protocolo a ser cumprido, nem sei se vale a pena. Mas sei o que Zaqueu ganhou quando subiu naquela árvore e chamou a atenção de Jesus que passava; Sei o que o cego Bartimeu ganhou gritando e incomodando todo mundo para que Jesus, que passava por ali, tivesse misericórdia dele; Sei o que aquela mulher pecadora ganhou ao causar polêmica ungindo os pés de Jesus naquele jantar: A Verdade os libertou. Sei que vale a pena e que ainda dá tempo.

professoraebd.blogspot.com
Brasília - DF
Textos publicados: 9 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.