Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você nunca perderá sua Salvação #02

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo - Rm 10:9.

O apóstolo João usa para salvação a expressão "vida eterna". Para saberdes que tendes a vida eterna. Essa expressão nos remete para um argumento lógico, semântico: o que é eterno? É aquilo que não acaba, que não tem fim.

Simplesmente não é possível alguém ter hoje a vida eterna e amanhã (por algum deslize, por algum acidente de percurso) não mais possuí-la.

"Mas tem gente que deixa a fé. Que para de acreditar. Comete apostasia." É... tem. Mas o apóstolo João também deixa claro "saíram dentre nós, mas não eram dos nossos". Nunca foram.

Mas e se eram? Voltarão. Nunca saíram, de fato.

Por quê? De novo, por razão lógica. Não pode ser que uma pessoa cometa apostasia e perca a salvação, depois volte e a receba novamente, depois, eventualmente se afaste, e depois volte...

Pedro nega a Jesus. Mas depois está a seus pés novamente. O filho pródigo sai e gasta tudo, mas depois volta e é festejado seu retorno.

Se você se afastou, volte hoje mesmo. E festeje!

Alguém poderia dizer que por algum deslize, por algum acidente de percurso a pessoa poderia perder sua salvação. Não é que ela simplesmente acordaria hoje e diria vou apostatar, mas iria aos poucos se afastando. "Deixou de vigiar!"

É que essas pessoas, que assim dizem, deixaram o ego na cruz, só o ego, e talvez o id, mas voltaram para casa de mãos dadas com seu superego.

Elas são do tipo que dizem que um homem sem domínio próprio é como um carro sem freio. Mas esquecem que um homem sem domínio próprio também é como um carro sem volante ou sem acelerador. Essas pessoas são fariseus que adoram um "não pode", "não faça", "não toque".

São tão carnais quanto os que são libertinos.

Se você é salvo, Jesus entrou no âmago de seu viver. Aquele Eu que estava no trono deu lugar para Jesus. E Jesus não tirou o eu do domínio, do controle. Jesus não o colocou para escanteio, de lado. Ele o emponderou! Não em sua carnalidade, mas em seu espírito. Em amor, bondade, em domínio próprio. Ele o salvou. Para sempre. Não mais eu vivo, mas Cristo vive em mim.

Creia em Jesus ressuscitado e confesse seu senhorio. O Deus imutável promete e garante: serás salvo, e isso é para sempre.

Veja também https://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/voce-nunca-perdera-sua-salvacao-01
Fürth - EX
Textos publicados: 286 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.