Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Tatuagem viva

Um jovem estava passando um acentuado conflito devido a vários fatores que envolvem o processo de amadurecimento e transformação à fase adulta. Sabe o oleiro trabalhando um vaso, e em determinado momento tem que desfazê-lo, quebrá-lo, para refazê-lo novamente? Esse era o contexto que nosso personagem se encontrava, no miolo do furação das mudanças que a vida exige. Ele arrazoava estar existencialmente abandonado, apesar de muitos amigos. Mesmo sem saber, carecia dum toque especial, algo acima do que pode oferecer o universo humano.
Era um dia comum, uma tarde comum, ele se encontrava no quarto deitado em sua cama, sentido e refletindo sobre tudo aquilo, uma dor na alma e muitos questionamentos sem respostas. Conflitos internos tão profundos e complexos que não tinha ninguém, mesmo que compartilhasse sua dor que o entendesse e o ajudasse. Uma crise solitária e perversa.
De repente, como um passe de mágica, a porta do seu quarto abre-se e entra um rapaz, de feições simples, com um livro na mão, aberto, um pequeno verso grifado e diz, mesmo sem ter dado um “boa tarde!”: Leia e medite. Um recado do alto para tua vida. Da mesma forma que entrou, saiu. Rápido e direto, sem qualquer outra pretensão.
Perplexo com aquela situação, curioso com o “recado do alto”, foi ler: Vê, nas palmas das minhas mãos ti gravei. Você está sempre na minha presença. Que leitura maravilhosa! O texto saltou à sua vista. Sentiu-se como quem foi agitado. Ouviu dentro de si: “Ei, você não está só! Estou contigo! Sei de todas as tuas aflições, dores e conflitos. Velo por ti vinte e quatro horas.” Algo extraordinário.
O nosso amigo ficou impactado com o acontecido. Quando se sentia mais abandonado, foi pego de surpresa, e essa mensagem agitou sua estagnada alma. Foi como um bálsamo para curar e aliviar sua dor. Por um breve período sentiu-se o centro do universo. Que sensação inusitada e refrescante. Maravilhoso!
No dia seguinte, andando meio sem destino pelo centro da cidade, em meio a uma multidão, ainda com conflitos em recorrência, entrou quase sem querer numa loja de roupas usadas. Sem pretensão, foi olhando várias camisetas enfileiradas de uma sessão. Como que outro passe de mágica abriu um espaço entre elas e deu de cara com uma mensagem muito forte estampada numa camisa preta: Um desenho bem trabalhado, cheio de detalhes, de uma mão em cima de um madeiro com um prego cravado nela escorrendo um sangue vermelho vivo. Escrito em forma de sangue escorrendo: I have engreved you on the palms of my hands. Is 49: 16 (Eu tenho gravado você nas palmas das minhas mãos). Agora, mais do que nunca, fica sentenciada a veracidade da mensagem. Foi perseguido e achado novamente por aquela insistente palavra.
Mudando o enredo para primeira pessoa, o próprio narrador que vos escreve esta pequena história é quem viveu esta situação. Sou esse jovem personagem que passou por esse conflito e fui impactado por Deus na sua implacável perseguição amorosa. Guardo cuidadosamente há 16 anos essa blusa que comprei num brechó de roupas usadas vinda da América por apenas R$ 1,99 em Fortaleza. Esse é um depoimento vivo que carrego comigo: Deus se relaciona de forma peculiar com o homem.
Nunca vi tatuagem na palma da mão. A sensibilidade e dor são muito grandes. Também é sempre visível aos olhos, usamos as mãos o tempo todo, podendo vir a enjoar da arte. Deus não se incomoda com a dor, entregou seu próprio filho na cruz, e nem enjoa de nós, sua maior arte. Guarde isso no coração, você também está cravado nas palmas das mãos de Deus.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.