Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sem chances de impressionar a Deus

Depois que Jesus pisou neste planeta não há mais razões (como na verdade nunca houve) para que simples mortais busquem impressionar a Deus com suas atitudes heróicas ou por seus atos de bondade, pois nenhuma estratégia de marketing pessoal, usada por qualquer homem ou mulher, é aceita pelo Pai, pois o Filho, e somente Ele, após a queda do primeiro Adão, foi perfeito em toda a sua caminhada terrena. Foi Ele que, com sua bondade e obediência, veio nos tornar agradáveis diante do Pai, ou seja, somente através dos méritos de Cristo é que Deus nos recebe e nos escuta.

Estas verdades, que não foram criadas por mim, mas respaldam-se nos ensinamentos bíblicos, servem para nos despir de qualquer auto-justificação ou soberba espiritual.

Com isto (e Deus sabe muito bem) não estou fazendo apologia ao descompromisso moral e ético. Entretanto, o que devemos fazer é apenas andar nas Suas pisadas, nunca esquecendo que as ¨marcas¨ foram deixadas no chão por Ele (lembremo-nos o que disse João Batista: ¨importa que Ele cresça e que eu diminua¨).

Foi no monte da transfiguração, conforme passagem contida no Evangelho escrito por Mateus, que o Pai celeste bradou do céu com as seguintes palavras dirigidas aos apóstolos João, Tiago e Pedro: ¨Este (Jesus) é o meu Filho amado, escutai-O¨.

Em Cristo, um novo palco foi construído. No passado, todos os antigos personagens (entenda-se por ¨profetas¨, ¨sacerdotes¨, ¨juízes¨, etc.), no contexto sócio-geográfico-político da nação de Israel, estavam desenrolando apenas a passadeira para que o unigênito Filho de Deus pudesse desembarcar no solo terrestre (planeta criado por Ele mesmo, inclusive), em cumprimento a todas as profecias do Antigo Testamento, após completadas todas as semanas de gestação a partir de uma fecundação milagrosa (sem qualquer interação de espermatozóide com óvulo ou por meio de fertilização ¨in-vitro¨), ocorrida no ventre de Maria.

Desde tenra idade (aos 12) já impressionava os líderes judaicos da sua época. Levou uma vida moral e ética perfeita, diante do Pai e dos homens, prerrogativa inclusive necessária para se tornar o redentor da humanidade caída desde o Jardim do Éden.

A sua ressurreição dá a certeza aos seus seguidores, que O reconhecem como Deus, Senhor e Salvador, que também serão ressuscitados um dia.

Só a Ele (a Jesus, é claro), a glória, a honra e o louvor!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.