Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Seguindo os passos de Jesus

Inicio este texto com a seguinte citação bíblica: Isaías 30:18c "[...] bem-aventurados todos os que nele esperam. 21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda".

Estamos vivendo sob um campo minado ou, para quem possa me julgar exagerado, pisando em ovos.

Não foi diferente com Jesus, mas cujo caminhar foi de completa obediência ao Pai.

Portanto, é mais que necessário, por vivermos em um ambiente tão difícil, que confiemos unicamente na Graça do Senhor, e estejamos dispostos a seguir os seus passos, mesmo que eles apontem para os desertos da vida.

A Bíblia, nos livros do Novo Testamento, está repleta de relatos confirmando que o Salvador passou por situações prá lá de embaraçosas.

Em tudo Ele foi vencedor, visto que, em todas as coisas, obedeceu, bem diferente de nós que, de vez em quando, caimos em certas ciladas ou armadilhas, por não sermos ouvintes e, principalmente, praticantes da Palavra de Deus.

Cabe aqui destacar que o verdadeiro sentido de vitória nem sempre converge para o entendimento que esta palavra representa no plano material/humano.

Vitorioso, dentro da perspectiva Bíblica, é todo ser humano que pauta a sua vida dentro dos princípios bíblicos, o que, todavia, não o isenta de experimentar dores, perdas e decepções, na caminhada em direção ao céu.

Jesus cumpriu todo o script divino. A cruz, em si, todavia, jamais deverá ser entendida como um acidente de percurso, que possa suscitar a idéia (certamente equivocada) de que o Pai perdeu o controle sobre o destino terreno do Filho.

No "roteiro" divino, a cruz foi erguida antes da fundação do mundo, todavia a sua materialização ocorreu dois milênios atrás.

Entendemos melhor o sentido da humilhação sofrida por Jesus, 2ª Pessoa da Trindade, pelo fato de ter nascido fora da circunscrição do Jardim do Éden, de onde o primeiro Adão foi expulso, tornando-se inquilino de uma terra que brota abundantemente "espinhos e abrolhos".

Longe do "paraíso" (celestial e terreno), Jesus, o 2º Adão (como bem afirmou o Apóstolo Paulo em uma de suas epístolas), experimentou em profundidade o que é padecer. Como exemplo, nos 40 dias ininterruptos em que o Mestre ficou no deserto, as tentações tomaram proporções apocalípticas se comparadas às que sofreram Eva e o 1º Adão, os quais, por pouco perseverarem, cairam, e feio, legando a todos nós a semente virulenta e mortal do pecado, cujo único coquetel capaz de nos imunizar da morte (eterna) é a fé no sangue derramado por Jesus Cristo na cruz do calvário, que nos purifica, se assim crermos, "de todos os pecados".

Sejamos, pois, atentos à Palavra do Senhor quando estivermos passando pelas intempéries da vida:

1 Pedro 2:20b "... se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. 21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas PISADAS. 22 O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. 23 O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; 24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas".

"Quem tem ouvidos, ouça o que O Espírito diz às Igrejas" (Ap 2.29).
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.