Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Recall" espiritual: saindo da morte para a vida!

Começo este texto com a seguinte passagem bíblica: Isaías 43:25 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro"

Numa rápida pesquisa na Internet, encontramos o seguinte conceito para a palavra Recall: "... termo em inglês, que significa uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo próprio fabricante. Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto".

Fato é que este assunto relacionado a "Recall" me remeteu à questão espiritual, pois o trágico evento do Éden (leiam Gênesis) mexeu com a "produção em série" da humanidade, pois "... como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5:12).

Na temática da "falha da humanidade" por conta do surgimento do pecado (com implicações terríveis e eternas para os que não forem regenerados/restaurados), a culpa é de integral responsabilidade do homem caído: Ezequiel 18:20 "A alma que pecar, essa morrerá" ... Romanos 3:23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" ... Eclesiastes 7:20 "Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque".

Todavia, o próprio Deus se colocou como fonte de provisão ao oferecer os meios salvíficos aos que se arrependem e abandonam seus pecados e confessam fé em Cristo: Zacarias 8:7 "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente" ... 1 João 4:10 "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados" ... Romanos 3:25 "Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus".

Neste Recall Espiritual, O Senhor faz um tipo de transplante e nos conduz para o Seu Reino de luz: Ezequiel 11:19 "E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; 20 Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus:" ... Colossenses 1:12 "Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; 13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor".

O efeito desse Recall Espiritual se traduz numa nova identidade e com uma outra forma de viver: 2 Coríntios 5:17 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" ... Filipenses 3:13b "... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, 14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" ... Hebreus 10:14 "Porque com uma só oblação (oferta) aperfeiçoou para sempre os que são santificados" ... Daniel 12:9 "E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. 13 Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.