Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Questionar não é pecar

Em todas as coisas da vida, só somos capazes de obter compreensão sobre determinada coisa quando ousamos ser como crianças e abrimos nosso entendimento e boca para expor nossos questionamentos. Sofismas e dogmas não são tão divergentes um do outro. Ambos estão fundamentados na ausência de críticas. E uma vida que não experimenta da liberdade de criticar as coisas mínimas, será sempre uma vida de subsistência básica e superficial.

Ultimamente tenho visto muitas acusações despejadas contra alguns pensadores contemporâneos, prematuramente associados à disseminação de uma teologia liberal e herética. Porém, gosto de caminhar por sobre a tênue linha que separa a heresia da revelação e, por isto, sou atraído pelas angustias dos desviados e pelo choro dos que abandonaram a fé em Cristo. Minha fé se fortalece quando o ensino da palavra encontra uma razão de ser nas pessoas que estão padecendo ao meu redor.

Os pensadores acusados de serem liberais, simplesmente estão sendo ousados em criticar alguns fundamentos da teologia e fé evangélica. E isto é algo verdadeiramente inovador. Historicamente podemos perceber que apenas cerca de 20% dos fundamentos da fé cristã foram realmente submetidos a uma análise crítica nos ultimos dois mil anos de história. Isto demonstra que ainda há grandes revoluções de entendimento e ênfase no ensino do evangelho que precisam ser expostos.

Facilmente percebe-se que sempre preferimos trabalhar com a vida de Jesus enfatizando sua ressurreição e vitória. O lado divino na pessoa de Jesus é o preferido entre a grande maioria. E a valorização do lado humano da pessoa de Cristo é o modo de redescobrir o evangelho que tem sido mais criticado. Claro que a humanidade de Jesus não anula sua divindade. Mas só seremos capazes de ir mais além do senso comum, quando ousarmos repensar alguns posicionamentos.

Há pessoas que consideram heréticas as análises da extensão da autoridade e do poder de Deus. Sinceramente não compreendo o porquê. Questionarmos quem Deus é, não o faz menos ou mais poderoso. Mas talvez sirva como processo para que nossa compreensão a respeito de seus atributos e sua pessoa, cresça.

Definitivamente, a vida nos ensina que apenas aqueles que fazem as perguntas certas, encontrarão as respostas.

Não tenha medo. Questione.

Fonte: www.ariovaldo.com.br/?p=578
Uberlândia - MG
Textos publicados: 31 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.