Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Artigo publicado em resposta a Natal/NATAL/N-A-T-A-L-...

Pré/pró/pós-Natal

Autores e Leitores, não por falta de assuntos (aliás, estes sobram!), permita-me compartilhar de cousas de antes, de durante e de após o último Natal!!! Vasculharei mais a agenda (mais caderno de relatórios!) que a memória!

1 - PRELIMINARES – § Na 2.ª, 22 dezembrino, adentrei um shopping center, e, o mais rápido possível, procurei um canto para o meu 3.º dos 3 cultos individuais. O local estava mais para sala de meditações do Seminário Presbiteriano, em Campinas-SP, que eu frequentei na maioria das 2.ªs-feiras de 1975, só faltando a Bíblia, o caderno para registros opcionais, o velho e belo tapete, os móveis singelos e clássicos, e – é claro! – o silêncio!!! Mas, tinha o devocionário – com textos bíblicos! –, e, sobretudo, disposição de meditar!!! Esqueci-me da balbúrdia e coloridos, só parando para cumprimentar conhecidos que passaram por ali. Antes, rapidamente, comprara o presente para a amiga oculta do dia 24, e, mais rapidamente, iria separar uma bolsa clássica para a esposa. para o dia 25. § Na terça, 23 do 12, terminei um artigo sobre atas. § Na 4.ª, 24, véspera de Natal – nem irei consultar e selecionar algo que anotei na agenda (...) –, estive na ceia de véspera de Natal dos Silva (família da esposa!). Quando eles ainda se reuniam todas as 2.ªs e iam, como hoje, em todos aniversários, eu não ia naqueles e ia, só, em poucos destes, logo, no Natal, eu que já não jantava, ceava com eles, isso até o ano retrasado!! Mas, do ano atrasado para cá, parei, pois tal não me faz bem, e eles vão comer nas altas horas do dia 24, quase alta madrugada do 25 dezembrino!!! Ai, tenho levado meu mingau de leite desnatado com toddy light e aveia. Nessa noite, na casa do concunhado também mutuense, diácono-emérito da Igreja Presbiteriana do bairro que nos recebia – o Ilha, que é como um arquipélago, cercado de ilhotas! –, Venizellos Sellos Caldeira, eu ministrei a palavra, ou melhor, a Palavra!!! Pena que o concunhado Samuel Lellis Coelho, craque em som (inclusive, cuida, em Governador Valadares-MG, da TV do missio. Romildo Ribeiro Soares – * 6 dezembrino de 1947, como informa a wikipédia, atualizada em 18h56 do 20 dezembrino último –, e, da dos sabatistas), mas estava sem seu possante som na cidade, para eu falar para gente espalhada pela varanda e mais arredores e cômodos da casa. Mas, falei assim mesmo: do sentido do Natal; e aproveitei da letra de Ralph Carmichael (* 28/5/1927) – “He´s Everything to Me”, traduzido pelo Pr.-Dr. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto (†15/10/2014), o “Nas Estrelas” – , que meu primogênito, Buni di Medeiros, a meu pedido, traduziu literalmente, fazendo-me ver o original mais, demais, ademais... mais belo!!!

2 - ELEMENTARES – § Na 5.ª, 25 dezembrino, na alta madrugada, dei os presentes à esposa e esta e eu aos filhos, e recebi daquela e destes os presentes, dela sendo umas belas calças, e deles, um volume de Bíblia de estudos e um significativo chaveiro.O grande-volume-grande é “Bíblia de Estudos Arqueológica”, que tem a rubrica do Dr. Walter C. Kaiser Jr., distribuída pela Editora Vida (a qual já comecei a estudar!)!!! § Na tarde, terminei a 3.ª edição de um script para a programação de Natal. Tudo versejado. § E, de noite, veio o lindo, que foi ver especialmente crianças da Igreja tocando em flautas canções bíblico-natalinas. E, o mais lindo foi cultuar a Deus, e pensar no sentido de Natal. Nas terças – retrasada, atrasada, e passada –, eu falara sobre o “Sentido do Natal”, e o “Nas Estrelas” (...) foi o cântico oficial, sendo um dos cânticos congregacionais, também, dessa noite natalina.

3 - COMPLEMENTARES – § Na 6.ª, 26, preguei sobre “não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lc 2.7 in fine), fazendo as devidas aplicações à nós contemporâneos... § Na manhã sabatina de 27 dezembrino, terminei a leitura in totum das duas revistas de estudos dominicais, porquanto do professor e dos alunos. § E, na manhã dominical, dia 28, a 4.ª Igreja Presbiteriana de Gov. Valadares, que é a 3.ª, recebeu um presentão de 2 apartamentos e 3 barracões, com nossos doadores simpaticíssimos ali.

Estou de férias, não, incluso, de escrever para este nobre espaço. Achei por bem mostrar como os dias antes, durante e após o Natal são recheados de tantas cousas, sobretudo das da Causa de Cristo, Leitores e Autores.
Governador Valadares - MG
Textos publicados: 126 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.