Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Prepare-se para o erro ou A pragmática do arrependimento

"Arrependei-vos, porque está próximo o reino de Deus" (João Batista e Jesus em Mt 3:2, 4:17 e Mc 1:15).

Quem está preparado para o erro, acerta mais.

O medo de errar impede o arrojo, e, consequentemente, diminui a probabilidade do acerto notável.

Quem, para não errar, nada faz, faz pior do que quem erra tentando acertar. Pior que errar é não tentar acertar.

Quem se prepara para o erro, sabe que pode errar. Assim, toma todos os cuidados para não errar, o que aumenta suas chances de acerto. A prudência é companheira de quem está preparado para o erro. Uma vez que, humanamente, o acerto inclui a possibilidade de erro, no cuidado para não errar encontra-se a sabedoria.

Quem sabe que pode errar, prepara-se para o erro e sua prevenção, sendo, então, capaz de reconhecer e corrigir mais rapidamente seu erro. Justificar um erro, significa perpetuá-lo.

Também, quem compreende seus próprios erros, é capaz de melhor compreender e aceitar os erros alheios. Portanto, está mais apto ao perdão.

Quem reconhece prontamente seu próprio erro, está disposto a pedir perdão, a reparar danos, a humilhar-se; e o mais importante: é capacitado para recomeçar de um ponto de partida privilegiado. Pois, estar preparado para errar é estar pronto para o arrependimento, que literalmente é receber uma nova mentalidade para recomeçar corretamente; é poder refazer, do jeito certo, o que foi feito de modo errado.

Definitivamente, errar não é o caminho, mas é inerente ao ser humano. Então prepare-se para o errar e, arrependido, perdoado e reabilitado, recomeçar. Por isso, o reino de Deus é o lugar onde pessoas, ao se encontrarem com Cristo, se deparam com os próprios pecados. Porém, no mesmo instante que reconhecem seus erros e se arrependem, recebem o perdão de Jesus e a reabilitação e a capacitação do Espírito para um novo e excelso recomeço.

Deus não incentiva o erro, nem acoberta o pecado, nem inocenta o pecador. Dá a oportunidade de fazer novamente e do jeito certo; propicia um caminho para o arrependimento, que aponta para o caminho que conduz ao acerto, que não é outro senão Jesus: o caminho, a verdade e a vida. Nele, em Cristo, há perdão e purificação plenos e vida eterna.

Em Jesus Cristo, temos a eterna oportunidade de recomeços certos.
Brasília - DF
Textos publicados: 15 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.