Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Porta dos Fundos"

Pessoal, eu creio que Deus é amor e humor, e quem ouve meus sermões sabe que amo quebrar o gelo de alguma maneira. Mas vamos combinar que é preciso separar bom humor de ataques gratuitos ao livro sagrado de qualquer religião. É o que infelizmente não tem acontecido com o pessoal do "Porta dos Fundos". Decidiram investir pesado com temas bíblicos de maneira degradante e ultrajante. Há tempos que uma determinada marca explora em suas campanhas publicitárias o mesmo tema de modo pervertido (axe).

No programa "na moral" o comediante Didi respondeu francamente não fazer e nem concordar com piadas que ferem a religião das pessoas. Ariano Suassuna, escritor brilhante, escreveu o O Alta da Compadecida, sem desferir nem um golpe baixo sequer, tratando com humor divino um tema complicadíssimo do catolicismo. Mas próprio Ariano em entrevista, disse ficar chateado ao assistir um "espetáculo" de humor onde se fala palavrão. "Humorista que recorre aos palavrões para garantir gargalhadas não conhece nada de humor, mas sim de palavrões", garante Ariano.

Rafinha Bastos ainda tem seus fiéis seguidores, é verdade. Mas só quem não dá o braço a torcer é incapaz de reconhecer a queda vertiginosa do ex- humorista. A postura arrogante desse ex-comediante após sua infeliz "tirada" com a gravidez da cantora Vanessa (num passado recente, nem na escola a "mulecada" perdoaria esse tipo de comentário idiota) revelou qual a decisão que uma parte do novo humor brasileiro optou fazer. Lixo! Lixo! Lixo! Deus NÃO se deixa escarnecer! Blasfemar do sangue de Jesus é perigoso e há vários exemplos de gente que brincou assim e se deu mau.

Não se trata de ser cristão, trata-se de ter o mínimo de senso de ridículo para concluir que isso não é humor genial, mas sim, ataques virais ao direito de culto dos cidadãos brasileiros. Quero acreditar que aqueles que assistem até o fim um quadro onde o sangue de Cristo está sendo pisado com os pés sujos de profissionais conscientes (pelo menos no aspecto da faculdade mental) ainda não tiveram a necessária percepção do que é humor e temor. Quem teme a Deus discerne muuuuuito bem o que é humor do que é roda dos escarnecedores.
Porta dos fundos... cuidado pois Jesus é a Porta!
São Paulo - SP
Textos publicados: 13 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.