Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Papai Noel que nada! Jesus, o verdadeiro Natal!

De todos os símbolos natalinos, nenhum é mais impactante para as crianças do que a figura do Papai Noel. O velhinho de espessa barba branca, vestido de roupa vermelha, trazido pelas renas num trenó, com uma sacola cheia de presentes, mexe com o imaginário de qualquer criança, seja ela rica ou pobre, branca ou negra.

Na minha infância, ao menos que me lembre, nas manhãs de cada 25 de dezembro, ao acordar pela manhã, nunca encontrei um presente colocado sobre o meu par de chinelos, talvez pelo fato de faltar uma chaminé na minha casa, por onde o Papai Noel poderia entrar durante a madrugada !

Na verdade, a fábula do papai Noel tenta usurpar a mensagem mais linda que Deus preparou para a humanidade.

Num site (http://glamurama.uol.com.br/destaques/2008/12/presente-de-papai-noel.html), está escrito: “Engana-se quem pensa que o Papai Noel é a presença mais esperada no Natal. Segundo uma pesquisa realizada com mais de três mil pessoas em vários países do mundo, inclusive o Brasil, o Natal seria simplesmente perfeito se Brad Pitt e Nicole Kidman aparecessem no lugar do bom velhinho”.

Estas palavras nos provam como está descaracterizado o sentido do Natal, onde o verdadeiro aniversariante é desconhecido – ou esquecido - por quase todos !

Vindo do Reino celestial , Deus fez-se carne entre nós, na pessoa do seu Filho Jesus Cristo. Concebido pelo poder do Espírito Santo, gerado no ventre da virgem Maria, onde passou os nove meses necessários para finalização de uma saudável gestação.

Vários livros do Antigo Testamento (incluindo o de Gênesis), datados de vários séculos antes do início da era cristã (e a arqueologia oferece provas de que isto é verdade), já apontavam para este acontecimento, que traria a esperança de salvação para todos os homens.

Eis o cumprimento das profecias do Antigo Testamento, conforme registro contido em Lucas 2:10-18:

“E o anjo disse aos pastores: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam”.

Colocando Papai Noel, Brad Pitt e Nicole Kidman no devido lugar, façamos do Natal um momento de verdadeira introspecção e reflitamos sobre o que Jesus realmente representa para nós.

Não é à toa que o Natal é comemorado no último mês do ano. Com isto, nós, Cristãos, temos a chance de terminarmos 2008 verdadeiramente arrependidos das coisas que fizemos e que tanto desagradaram a Deus, aos nossos pais, cônjuges, irmãos, demais familiares e amigos. Sem contar pelo bem que deixamos de fazer pelos nossos possíveis inimigos !

Já quase desponta 2009, quando poderemos viver um tempo novo, de profunda e significativa intimidade e experiência com Nosso “Papai” do céu.

Aos que ainda não entregaram as suas vidas ao Senhor, este tempo pode se tornar um marco em suas existências, por uma decisão pessoal de receberem Jesus como único e suficiente salvador!

Foi para isto que Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores! Por isto, o Natal tem um significado bem mais profundo para mim.

Obrigado, Jesus!

Feliz Natal!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.