Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os meios improváveis que Deus usa para cumprir o seu propósito

Abraão foi chamado de uma família de adoradores de ídolos e mentiu duas vezes sobre a sua esposa: para o faraó do Egito e para o Rei Abimeleque, Rei de Gerar. Isaque também mentiu para Abimeleque sobre sua esposa, e cometeu outro erro de sempre preferir Esaú, não por ser o primogênito, mas por causa das caças e das comidas que ele gostava e que era ele que caçava, tanto é que ele até condicionou a benção de Esaú depois de um prato de comida. A bíblia dá a entender que existiam conflitos familiares na casa de Isaque, porque enquanto ele preferia Esaú, Rebeca preferia Jacó, tanto que induziu o filho Jacó a enganar o pai, isso não poderia ser um lar perfeito.

Jacó foi o escolhido por Deus para dá continuidade ao plano divino, mas sua benção veio a peso de conflitos familiares, negociata, esperteza e mentiras, tudo comandado por sua mãe. Judá, o leãozinho (Gn 49.8-10), filho de Jacó, foi o que juntamente com seus irmãos jogou José no poço, e diferente de Isaque e Jacó seu pai, não foi buscar uma esposa em meio a sua parentela, mas entre os Cananeus. Judá também escolheu uma mulher Cananéia para seu primogênito Er, que era perverso diante de Deus e o próprio Deus o matou (Gn 38.7), o nome dela era Tamar. Judá também foi o que mentiu para Tamar e depois fez um filho nela achando que ela era uma prostituta, (Gn 38.14).

Tamar, mulher Cananéia (estrangeira) que sabia e cria na promessa feita a Abraão, deu continuidade a descendência ao leão da tribo de Judá, tendo que se passar por prostituta, fazendo sexo com o sogro, e quase sendo queimada viva por este ato. Outra mulher estrangeira que deu continuidade a descendência de Jesus foi Raabe, uma prostitua de Jericó que escondeu dois espias de Israel e que sabia da promessa da conquista da terra, que foi poupada durante a invasão de Israel por este ato, viveu entre eles e se casou com um Israelita, Salmom, que foi bisavô de Davi. Raabe foi mãe de Boaz, que se casou com Rute.

Rute, que era estrangeira também, era uma moabita, nora de Noemi, se casou com Malom, filho de Noemi, exatamente porque Noemi e seu esposo tinham ignorado o mandamento de Deus que proibia relacionamento entre judeu e moabitas. Depois da morte de Malom, filho de Noemi, Rute se casou com Boaz, filho de Raabe, e foi mãe de Obede, que foi o Pai de Jessé, e Jessé foi pai de Davi, mais uma vez dando continuidade a descendência de Jesus por uma mulher fora da linhagem do povo judeu.

Davi foi um dos mais proeminente descendente de Jesus, mas que entre outros erros que cometeu, adulterou com Bete-Seba e um dos seus filhos foi Salomão. Ele também ficou orgulhoso e duvidou do poder de Deus mandando fazer o censo só para ver o tamanho do seu exército, como se não fosse Deus que vencia a batalha por ele e por isso foi punido. Bete-seba, que foi esposa de Urias e adulterou com o Rei Davi, era mãe de Salomão que veio ser o sucessor de Davi no trono.

Salomão, outro ícone da bíblia, que também foi descendente de Jesus, mas que além de possuir 1000 mulheres, ainda construiu alteres para seus deuses e passou a adorá-los junto com elas. E depois de muitas gerações após Salomão, Jacó gerou José, que foi o esposo de Maria.

José, que era descendente de Judá, foi o esposo de Maria, que depois de ser difamado pela sociedade da época pela condição de sua esposa com suspeita de traição, ainda teve que aceitar tudo calado e adotar Jesus como seu primogênito.

Maria, uma jovem mulher que não era da tribo de Judá e que foi discriminada pela sociedade da época por ter um filho que não era do seu marido e ninguém sabia quem era o pai, a não ser ela, onde nem o seu próprio marido acreditava na história que ela contava, imagina o resto do povo, esta foi a mãe de Jesus. Ela era da tribo de Levi, por ser prima de Isabel que era descendente direta de Arão (Lc 1.5), não foi ela que deu a descendência para Jesus para que ele fosse o leão da tribo de Judá, mas sim José, por ser o Pai, embora não tenha sido o pai biológico, mas era ele o descendente de Judá.

Jesus, o Cristo de Deus. Um homem que tinha tudo para dar errado. Sua descendência era toda problemática, sua fecundação foi misteriosa para seus pais e incompreensível para a sociedade da época, seus pais foram injuriados pelos julgamentos das pessoas, seu nascimento foi todo conturbado. Quando adulto, em uma sociedade em que todos se casavam cedo, ele já tinha 30 anos e ainda morava com os pais, e era solteiro. Tachado por muitos de louco por ser um adulto solteirão que andava por ai com um grupo de homens pregando um evangelho que ninguém conhecia, contrariando a religião, rabinos e sacerdotes, e que entre outros se dizia ser o Messias, filho genuíno de Deus.

Um filho adotado, sem esposa, sem filhos, que morreu humilhado, e o resto da história todos já sabem...
Esse é o nosso Salvador, que surgiu contrariando as tradições, viveu em um mundo complexo, morreu da pior morte possível e hoje vive para sempre a direita de Deus e intercede por nós, está sempre à frente ...
Manaus - AM
Textos publicados: 22 [ver]
Site: http://registrocientifico.blogspot.com/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.