Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Orar pra que?

Você já deve ter ouvido isso, "Pra que orar se Deus já sabe do que preciso?". Realmente Deus sabe de tudo. Mas há algo mais sobre a oração. Para o homem, orar é falar com Deus, relacionar-se com Deus. Na oração pedimos, agradecemos, intercedemos por alguém, louvamos a Deus pelo que Ele é... Mas o que Deus observa enquanto oramos? Nosso coração! dirá alguém. Ou nossa fé! Ou nossa sinceridade?

Bom, a lista pode ser enorme. Mas o algo mais sobre a oração, trata-se de uma perspectiva diferente disso tudo. A oração revela que tipo de "imagem" temos de Deus. Quanto mais severo pensamos que Ele é, maior é o medo de chegar perto. Se o encaramos como um Ser chato, nossa oração refletirá todo tédio. Quem o enxerga como um Deus desatento, nem perde tempo orando, joga meia duzia de qualquer coisa e sai andando. Já o religioso não é capaz de respirar enquanto ora, pois para este, Deus se importa muito mais com a postura do corpo que com a dor da alma. Há quem ora "crendo" que Deus não cumpre o que diz, ou seja, Deus passa a refletir toda sua frustração. Bom, continuar dando exemplos seria apenas mais do mesmo.

Por fim, quando a imagem que temos de Deus reflete Sua verdadeira identidade, chegamos ao ponto que o Pai tanto deseja, olharmos para Ele e sem medo chamá-Lo de Papai. É assim que acontece a cura de nossos complexos, nossa vida espiritual é restaurada e passamos a refletir a imagem e semelhança de Deus verdadeiramente. Quem descobriu o amor de um Pai como esse, encara a oração com paixão, leveza, prazer e muita alegria. Pois passar um tempo perto de Alguém tão bom, amável, perdoador, abençoador e Príncipe da paz, pode chamar a oração de bate papo entre Pai e filho. Eis o segredo.
São Paulo - SP
Textos publicados: 13 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.