Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O nosso pastor é o SENHOR

O Salmo 23 é universalmente conhecido. Milhões de pessoas o sabem de cor. Muitos o usam de forma supersticiosa. Sua mensagem tem sido bálsamo para os aflitos, consolo para os tristes e esperança para os desesperançados. Neste belíssimo salmo,
Davi nos ensina algumas preciosas verdades.

Davi começa declarando "O Senhor é o meu Pastor", ou seja, o que o salmista está declarando é que Podemos nos relacionar com Deus. Nosso Deus não é nenhuma força cósmica, ou um pai ausente que abandou seus filhos a própria sorte como erroneamente apregoam alguns. O Senhor é o nosso pastor! Ele tem conosco um relacionamento pessoal. Ele nos conhece pelo nome, somos a menina de seus olhos. Ele nos enxerga alem das maquilagens. Ele nos ouve, ele fala. Ele nos ver, ele responde. Ele é Deus conosco, sejamos Silva, sejamos Matarazzo. Ainda quando éramos apenas um zigoto, o Senhor já nos amava. Como sabemos disso, visto que não O podemos ver? Da mesma maneira que o menino que sabia da existência de seu papagaio de papel. O menino estava de pé, com o braço levantado, segurando o longo fio, quando um cético se aproximou e lhe perguntou: "Que é que você está fazendo?" "Empinando um papagaio", foi a resposta. Mas o papagaio de papel estava tão alto que se escondia entre as nuvens baixas, e não podia ser visto; pelo que também o cético disse: "Não vejo papagaio nenhum". "Sim, mas está ali, senhor", respondeu novamente o menino. "Mas como é que você sabe?" "Porque posso sentir o puxão".

Segundo, A ovelha é um animal indefeso, míope e incapaz de cuidar de si mesma. Ela necessita do cuidado do pastor. Davi nos ensina que Deus tem cuidado de nós. O Senhor nos faz repousar em pastos verdejantes e nos leva para as águas de descanso. Ele refrigera nossa alma. Em hebraico, "alma" significa "vida". Portanto, Ele refrigera a nossa vida. Ele nos conduz pelas veredas da justiça. Mesmo que andemos pelo vale da sombra da morte não precisamos temer mal algum, porque o nosso Pastor está conosco. Ele viu Daniel na cova dos leões.Ele viu Ananias , Misael e Azarias ( Sadraque , Mesaque e Abedenego) na fornalha ardente.Ele viu as multidões como ovelhas sem pastor.Ele viu o choro de Hagar no deserto. Ele nos ver ainda que estejamos no mais profundo abismo. Ao meditarmos no salmo 23 podemos encher o nosso coração de esperança, pois temos a certeza que Deus tem cuidado de nós.

Terceiro, habitaremos na casa do Senhor. Somos peregrinos neste vale de lágrimas e aguardamos a nossa pátria real, como bem disse o poeta cristão no antigo hino Anelos do Céu. A bíblia nos ensina que o céu é um lugar preparado para aqueles que estão sendo preparados para ele. A ovelha de Jesus tem um "passado" passado a limpo. Somos lavados em seu sangue. Nem mesmo a morte pode nos separa do nosso Pastor. O céu é o nosso destino. Ele preparou-nos um lugar, uma casa, um lar, uma pátria. Todos aqueles que aceitam o seu pastoreio podem carregar no peito está bendita esperança. Que chegara o dia que viveremos e reinaremos com ele, desfrutaremos de maneira plena de sua companhia, quando não haverá mais pranto nem dor!

No amor de Cristo.
João Pessoa - PB
Textos publicados: 31 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.