Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O inferno não são os outros

É triste constatar que o cristianismo possui diferentes ferramentas capazes de conduzir homens e mulheres a uma vida dependente de forças clericais controladoras. Exemplo disso é o discurso equivocado sobre céu e inferno utilizado na maioria dos templos cristãos. Mais que uma preocupação com a vida pós-morte, o discurso da eternidade está carregado de adestramento religioso. O medo de passar a eternidade no inferno faz com pessoas sejam facilmente constrangidas a um pseudo encontro com Cristo.

Não é coerente imaginar que o medo do fogo eterno é o que define a experiência pessoal com Cristo. A convocação bíblica dos seguidores de Cristo, embora tenha sérias implicações para o porvir, não se restringe apenas a um céu ou um inferno. A vida com Cristo deve ir muito mais além de uma expectativa inerte em relação à eternidade. Se a nova vida em Cristo não me entusiasma para uma vida plena e abundante no presente, é provável que nenhuma outra promessa futura seja capaz de me animar.

Sei que o Apóstolo Paulo nos advertiu de que se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens, todavia, a nossa esperança tem como referência a vida presente. A eternidade começa aqui. O uso nocivo do discurso da eternidade é interessante somente para sacerdotes religiosos que desejam a todo custo o maior número de fiéis à sua disposição. Sobre isso, Paulo Brabo diz que:

“O domínio da vida eterna tem ainda uma poderosa função controladora sobre as pessoas. Numa sociedade que crê nesse tipo de coisa, quem tem o monopólio sobre o além tem também o controle das pessoas nesta vida, e pode manejá-las a seu bel-prazer.”

Ademais, o céu e o inferno é uma escolha que fazemos.

www.bomlider.com.br
Vitoria Da Conquista - BA
Textos publicados: 30 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.