Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O "Deus" que Deus não conhece!

Em tempos de relativismo, ambigüidades e amputação de pensamento, a verdade de Deus vem sendo assediada por interesses privados (indivíduos manipuladores da fé) e públicos (sistemas religiosos que fraudam a essência do evangelho).

Tanto os indivíduos de interesses privados, como as estruturas religiosas de natureza pública que mercadejam a fé e chamam o engano de verdade, apropriam-se de maneira indevida do nome de Deus para autenticarem suas fraudes e práticas ilícitas escandalosas.

Comumente o nome de Jesus torna-se apenas um apetrecho místico da magia religiosa desenvolvida em cima da ignorância e necessidade das pessoas, objetivando retorno financeiro ou lucro rápido como acontece em casas de apostas.

Infelizmente na história da humanidade muitas vezes através da religiosidade humana o nome de Deus foi utilizado para autenticar a execução de muitos projetos cujo objetivo era a injusta e a corrupção.

A religiosidade adoecida não é apenas um sistema eclesiástico que desenvolveu uma teologia equivocada. Jesus confronta a religiosidade humana na categoria de um espírito - “Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?” Mt 23.33 Por inúmeras vezes encontramos nos evangelhos Jesus tratando o sistema religioso de sua época como demônios do templo. Sim, demônios disfarçados de legalismo religioso, que distanciavam as pessoas do verdadeiro discernimento sobre Deus.

De fato, a religiosidade humana é uma antítese do Reino de Deus, porque o poder não pertence a Cristo, mas antes, aos caprichos e ambições da própria religião.

Em nome de Deus a religião financiou guerras, escravidão, carnificinas, injustiças, desigualdades sociais, analfabetismo, ignorância e todo tipo de miséria social, intelectual e espiritual.

A religiosidade humana matou o próprio Deus (Cristo Jesus), como se estivessem fazendo a obra de “Deus”!

Observe que a religiosidade expressada em varias formas de liturgias relava um modelo de relacionamento que cultiva o medo, o terror, e inimizade absoluta entre o homem e Deus.

Enquanto a recomendação do espírito da religiosidade existente no Jardim do Éden propunha um modelo de relacionamento pautado no medo, auto justificação, esconderijos existenciais e vestimentas ornamentarias religiosas que pudessem esconder a vergonha e as misérias humanas, a proposta do evangelho é de desnudamento absoluto para que através da glória revelada em Cristo Jesus, o homem possa ser transformado - “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II Co 3.18

O discernimento da simplicidade da graça em Cristo Jesus, que anuncia a justificação mediante a fé, torna-se uma agressão infame para um coração religiosamente treinado e condicionado nos rituais e magias de qualquer religião enlouquecida.

O “Deus” criado pela religiosidade mercantilista, extremista, manipuladora e dominadora é uma antítese do Deus verdadeiro que é AMOR - “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” (I Jo 4.16)

Portanto, qualquer individuo ou sistema religioso que escraviza, manipula, ou promova terrorismo, injustiça ou corrupção é uma contraversão do evangelho de Cristo Jesus, uma vez que, Deus é Amor!

Ivan Teorilang disse que: “A religião quando levada a sério é tolerante, alivia os infortúnios dos fracos e acalma os mais irados, que se acham mais fortes, trazendo-os à luz da serenidade”. Porém, a história confirma que a religião sem Deus é o próprio diabo disfarçado de sagrado.
Jacareí - SP
Textos publicados: 35 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.