Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O céu se enganou!

...
E o céu se engana?

No ano de 1989, foi lançado o filme Chances Are, que no Brasil teve o título de "O CÉU SE ENGANOU". O personagem principal foi interpretado pelo ótimo ator Robert Downey Jr. (o mesmo de O Homem de Ferro).

Este filme, em minha plena juventude, foi a cereja do bolo para legitimar a minha crença na reencarnação. E a trilha do filme contava com a excelente música "After all", um dueto cantado por Cher e Peter Cetera, música esta que concorreu ao Oscar de Melhor Canção Original.

Eis a Sinopse do Filme ...
Louie Jeffries (Chistopher McDonald) tem um casamento feliz com Corinne (Cybill SHepherd). No primeiro aniversário de casamento, Louie é morto ao atravessar uma estrada e reincarna como Alex Finch (Robert Downey Jr.). Vinte anos depois, o destino junta Alex com Miranda (Mary Stuart Masterson), filha de Louie. Ao visitar a casa de Louie, Alex começa a lembrar sua antiga vida, esposa e melhor amigo, além do fato de estar atraído por Miranda, sua própria filha.

Considerações teológicas ...
Antes de ser convertido ao Evangelho, por muito tempo eu cri na teoria da reencarnação.

Eu sempre digo: "a terra não é como catraca de ônibus, que vc pode voltar a passar por ela mais de uma vez, em busca de evolução espiritual!".

Não preciso (nem poderia) reencarnar!

Já está tudo pago por Jesus quando morreu na cruz por mim (e por você, desde que você também se arrependa dos seus pecados e creia no Evangelho!).

Não há dívida, nem carma!

Hebreus 9:27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação".

"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras".
(1Coríntios 15:3-4).

"Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder". (1Coríntios 6:14).

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?" (Hebreus 2:3a).

Portanto, temos certeza de que a tão propalada reencarnação não é algo bíblico.

Deixei de acreditar na reencarnação depois que comecei a ler a Bíblia Sagrada sem pragmatismo e sem desconfiança.

Sei que a única coisa realmente importante pela qual devíamos fazer hoje, se não o fizemos ontem, é nos arrepender dos nossos pecados e crermos no Evangelho, antes que seja tarde demais.

Se mil vidas eu tivesse, em todas elas eu dependeria de Jesus para ser salvo do poder do pecado e da ruína eterna. Não se obtém evolução espiritual por meio de ciclos reencarnacionistas, pois só temos uma vida: Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Há um versículo bíblico que sintetiza o ato soberano de Deus em salvar o homem, sem que este tenha qualquer motivo de gabar-se ou de buscar barganhá-la com o Criador: "Aquele que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça" (Rm 4.5).

Deus é rico demais para precisar vender a salvação e o homem é pobre demais para conseguir comprá-la!

Temos que entender também que os nossos pecados pós-conversão (ou seja, aos que se arrependeram e creram no Evangelho) já foram também resolvidos uma vez por todas por Jesus em nosso lugar lá na cruz, conforme se constata nas seguintes passagens bíblicas: Hebreus 10:12 "Mas este (JESUS), havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, 13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. 14 Porque com uma só oblação/oferta aperfeiçoou para sempre os que são santificados. 15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: 16 Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: 17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. 18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação/oferta pelo pecado".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.