Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não morrerei!

"Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor." Sl 118:17

O texto acima é uma ministração de fé e ousadia à própria alma. Uma proclamação, não da boca pra fora, ou de uma fé vazia, mas feita por quem conhece Deus e viu quantas vezes Ele o livrou, segundo o próprio contexto no salmo.

O terror da morte, dos inimigos, nos circunda. Batalhamos todos os dias para estarmos vivos e saudáveis. A longevidade é inerente aos mais profundos desejos. É triste saber que existem pessoas que amam suas vidas, mas não sabem que são defuntos espirituais. Esse foi o primeiro tipo de morte que alcançou a humanidade. Adão pecou, não se arrependeu e perdeu a comunhão com o Pai. Deus procura corações arrependidos para uma profunda reconciliação.

A segunda morte de Adão, apesar de ter vivido 930 anos, foi a física. Podemos ser bem saudáveis, mas um dia enfrentaremos o fim. Não se iluda, o homem é frágil e a vida é passageira, voa. Outros, ainda que vivos, sofrem com enfermidades e são infrutíferos. Aquele que compartilha sonhos e propósitos é poderoso para derramar saúde e paz; nos por de pé. O salmista proclama "não morrerei!", mas sua fé vai além: "antes viverei!" Essa é a verdadeira percepção de quem conhece o Todo-Poderoso, aquele que livra da morte, vivifica e derrama prosperidade.

A terceira e última ação verbal deste pequeno versículo é "contarei". O verdadeiro servo de Deus não só pede a Ele que o livre da morte e o vivifique, mas deseja proclamar as obras do Senhor. O maior projeto de vida é falar daquilo que se viu e ouviu a respeito de Deus. Aliás, as últimas palavras de Jesus foi para que fôssemos suas testemunhas, para que proclamássemos o seu evangelho ao mundo.

Deus e nós somos ávidos para um dia desfrutarmos do encontro eterno, onde o conheceremos face a face, mas ainda temos uma grande obra adornada de festa e alegria. Você não morrerá!!!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.