Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Motoristas de aplicativos frustados X pastores frustrados

É perceptível que alguns motoristas de aplicativos são frustrados, digo alguns pois uma grande parcela são profissionais. Os passageiros não tem culpa deles não receberem o devido valor nas tarifas cobradas. Por estarem frustrados, desanimados, infelizes na profissão que levam, descontam suas raivas nos passageiros. É nítido o quanto estão desanimados. Até mesmo no calor, pode o asfalto estar estralando mamonas, eles preferem trabalhar no calor, transpirando, suando, agoniados, ao invés de ligarem o ar-condicionado. Aí sim, piora a agonia, e tendem a descontar nos passageiros o que eles não podem fazer com as empresas.

Em relação a alguns pastores, que dirigem congregações, campos, setores, digo alguns, pois uma grande parcela assim fazem seus trabalhos com dedicação em prol do reino. Mas assim como a Uber/99, há muitos pastores frustrados, desanimados, angustiados e infelizes em seu chamado ministerial. Sendo assim, usam a tribuna para desabafarem, reclamarem, chorarem as pitangas em vez de pregar a palavra. Muitos batem nas ovelhas sem dó e sem piedade. Ferem, magoam, distorcem a palavra ao seus bel-prazeres. Pois por não receberem do ministério ao seus olhos, o devido valor necessário, começam a proliferar nos seus corações, a angústia e a aflição.

Pedro, adverte que o cuidado ao rebanho de Deus deve ser realizado de boa vontade, como Deus quer (1Pe 5.2), atribuindo ao ministério não apenas autoridade, mas também responsabilidade espiritual e afetiva. A preocupação com as ovelhas, faz com que o pastor tenha o amor de cuidado, até mesmo chorando com os que choram Romanos 12:15 (Chorar com os que choram): 15 Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram." E tenham o devido cuidado com as ovelhas que um dia teremos que apresentar ao Senhor, prestando contas das vossas almas.

Nem tudo será um mar de rosas, teremos lutas e aflições, mas não pode faltar o amor pelas almas, inda que, os homens nesta terra não venham a valorizar e reconhecer o nosso trabalho. Mas o que deve ser feito, será para o Senhor, exclusivamente para o Senhor.

Lembremos que, se porventura, venhamos a gastar algo de nós mesmos, inclusive financeiramente, o Bom Samaritano disse que: "Quando Ele vier, nos recompensará".
"No dia seguinte, deu dois denários[c] ao hospedeiro e lhe disse: ‘Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’." Lucas 10:35
-
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.