Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mais que vencedor!

A expressão do apóstolo Paulo vai além das linhas normais do pensamento. Sua frase, por si só, é de imensa profundidade. Imagino Paulo sentado nas arquibancadas do imponente Olimpo, em Roma, observando uma disputa ou um confronto entre atletas. Enquanto os atletas percorriam as raias do grande estádio, ele fazia um paralelo com a fé cristã. Que sábio pensamento formulou Paulo: "em Cristo, somos mais que vencedores." Ser mais que vencedor é ser triunfante, sempre.

Um atleta esforça-se para vencer seu oponente. E precisa manter-se em forma e preparado para vencer toda vez que participar de uma competição. Afinal, este é o objetivo: vencer. Ninguém que dispute algo, sonha com o segundo lugar. O atleta vencedor alcança reconhecimento público, recebe o status de "superior". Triunfa. Contudo, quem vence uma vez, não necessariamente vencerá sempre. Alguém poderá superá-lo. Portanto, é preciso dedicar-se muito aos treinos, corrigir erros e aprimorar o que se faz bem. Ainda assim torna-se necessário vencer para considerar-se "vencedor". Na visão do Apóstolo, ser mais que vencedor é vencer e continuar triunfando. Mas como isso ocorre? Como ele mesmo disse: "em Cristo". Ou seja, se temos nossa fé firme em Jesus.

Ser mais que vencedor é agregar algo; é dispor de dotes mais valiosos que os louros da consagração de vencedor. É manter-se no posto de vencedor, sem, no entanto, correr o risco de não mais ser vencedor, mesmo que aos olhos humanos pareçamos derrotados, sempre seremos mais que vencedores. É uma condição adquirida por meio de Jesus. Ele nos faz mais que vencedores. Ou seja, não nos expõe a uma disputa pra ver quem vencerá, pra ver se estamos em forma.

Se somos mais que vencedores, em Cristo, por que existe tanta gente, que se diz cristã, com comportamento desfalecido? Ser mais que vencedor para quem reconhece ter Jesus em si, é questão de escolha. Muita gente diz ter Jesus mas vive um vida de contínua derrota. Eu decidi ser mais que vencedor. E você?
Criciúma - SC
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.