Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lembrai-vos de Salomão...

...Deus é fiel à Sua promessa!

É fato que Salomão seguiu caminhos bastante tortuosos, em desobediência clara ao Senhor. Entretanto, há evidências bíblicas de que Deus certamente o salvou e, para isto, o levou certamente a se arrepender dos seus pecados.

Aqui está a revelação do Senhor dada ao Profeta Samuel para Davi, o genitor de Salomão: 2 Samuel 7:12 "Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 13 Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre".

Na sua onisciência, os pecados que Salomão viria a cometer, até mesmo aqueles mais grotescos, o Deus Todo Poderoso já se antecipou em declarar que iria prover o perdão (até porque Jesus veio ao mundo cumprir a Justiça de Deus para expiar os pecados daqueles que Ele mesmo predestinou desde a eternidade para a salvação). E continuou O Senhor a dizer para Davi, referindo-se a Salomão, segundo as Palavras do Profeta: 2 Samuel 7:14 "Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens. 15 Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti".

As palavras proferidas pelo próprio Deus, como já ditas antes, eliminam qualquer possibilidade de interpretação contrária à salvação eterna de Salomão, alinhada inclusive com as seguintes passagens bíblicas neotestamentárias, que ratificam a fidelidade do Senhor no cumprimento de Suas promessas ao Seu povo: Romanos 11:29 "Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento" ... Romanos 8:30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica".

E jamais devemos esquecer: Provérbios 28:13 "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" ... Isaías 1:18 "Vinde então, e raciocinemos juntos, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" ... Jeremias 31:3 "Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí"

Um tempo atrás, li um texto cujo autor expôs várias razões que justificam a crença de que Salomão foi salvo, e lá estava escrito mais ou menos o seguinte: a) O conteúdo do Livro de Eclesiástes, escrito por Salomão, é permeado de passagens que parecem exprimir uma consciência aflorada pelas frustrações trazidas pela cobiça, pelo pecado, sugerindo arrependimento por parte de Salomão pelos sérios desvios de conduta dos tempos de mocidade, tanto que em certa parte do livro ele escreveu: Eclesiastes 12:1 LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento". b) Em virtude dele ter obtido um lugar na genealogia de Jesus. c) Salomão escreveu alguns Livros da Bíblia, a quem O Senhor não teria dado este encargo caso Salomão não fosse um regenerado. d) Deus não daria a atribuição da edificação do seu Templo Santo para uma pessoa descrente.
Recife - PE
Textos publicados: 389 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.