Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lembrai-vos de Estêvão...

... DEUS não tem filhos prediletos!

Que o legado daqueles destemidos cristãos do primeiro século (onde muitos morreram por defenderem a fé Evangélica) nos faça encontrar vigor espiritual no Senhor para mantermos hasteadas as bandeiras da fé, da certeza da vida eterna, bem como da inerrância e autoridade bíblicas.

Devemos resistir às investidas do mal no poder do Espírito Santo, mas as experiências dos mártires da Igreja e profetas do AT devem nos reafirmar a convicção de que Deus não tem filhos prediletos e, como já nos adverte as Escrituras sobre os encaminhamentos para os tempos do fim, virá perseguição e morte para muitos cristãos, pois A Palavra terá de se cumprir.

Um dos casos mais impactantes na história da Igreja, segundo a Epístola de Atos do Apóstolos, foi o do chamado Divino para a vida de um homem de nome Estêvão, que veio a se tornar Diácono: Atos dos Apóstolos 6:1 ORA, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos ... 2 E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. 3 Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre esta necessidade. 5a E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo ..." ... Atos dos Apóstolos 6:8 E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo".

Não demorou para Estêvão sofrer uma terrível perseguição: Atos dos Apóstolos 6:9 "E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão. 13 E apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei; 14 Porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu".

Estêvão jamais se calara, sempre proclamando A Palavra, nada omitindo sobre a condição pecaminosa do homem e a sua urgente necessidade de arrependimento e de conversão ao Evangelho (Leiam com atenção Atos 7:1-53).

Aquele longo discurso despertou em muitos dos oponentes um grande ódio, e aquela história teve um final trágico, conforme você pode verificar a seguir: Atos dos Apóstolos 7:59 E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. 60 E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu" ... Atos dos Apóstolos 8:2 "E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto".

Na história do povo de Deus, debruçando também o nosso olhar no Antigo Testamento, encontramos verdadeiros heróis da fé, conforme síntese contida no Capítulo 11 da Epístola aos Hebreus: Hebreus 11:33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, 34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. 35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; 36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. 37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados 38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra" ... Hebreus 11:24 "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, 25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; 26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa".

Assim, quando analisamos a maneira trágica pela qual morreram muitos servos de Deus ao longo dos séculos (e até milênios), logo constatamos que jamais deveremos nos achar no direito de "exigir" coisas boas do Senhor aqui na terra (ainda que possamos rogá-las/implorá-las), pois, do que mais precisávamos, que é a salvação eterna, Ele nos prometeu e garante por pura graça e misericórdia e, por isto mesmo, já estamos no lucro.

E por fim, cito esta Palavra escrita pelo Apóstolo Paulo: Filipenses 1:29 "Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele".
Recife - PE
Textos publicados: 391 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.