Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lançai a Rede

Irmãos, neste ano de 2015 faz oito anos que aceitei Jesus como Salvador e quando olho para trás, chego a ficar emocionada com o que Deus tem feito, e onde o Senhor tem me permitido chegar. No capítulo 21 do Evangelho de João, Jesus aparece para alguns discípulos enquanto estavam pescando no mar de Tiberíades, depois de passarem a noite tentando e nada conseguirem. E quando Jesus apareceu, não foi reconhecido de imediato. Isso me fez deduzir que, provavelmente, estavam muito preocupados com a pesca (ou falta dela), porque Jesus estava diante deles e nem se deram conta.

Jesus fez uma abordagem simples, direta, e sugeriu “Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis” (Jo 21:6a). Assim foi feito. Eles pegaram tantos peixes que já não conseguiam tirar a rede com facilidade. Diante disso, finalmente reconheceram que era o Senhor Jesus que estava ali. A rede não se rompeu, embora trouxesse cento e cinqüenta e três grandes peixes.

Nesta Palavra, consigo ver vários aspectos da providência divina: Deus sabe a resposta certa. Sabe a direção certa, sabe a medida exata daquilo que precisamos. Jesus já estava com eles ainda que não fosse visto, e somente se fez enxergar, pois era necessário que fosse ouvido. Com toda reverência e respeito ao nosso Mestre, sem o qual nada podemos fazer: em alguns momentos, Jesus até compreende que estamos sem condições de desligar de tudo e ouvi-lo! Quem passou alguma privação desse tipo sabe do que estou falando. Nem sempre conseguiremos suprir uma necessidade material sem oração, agindo de forma prática, e pela força dos nossos braços.

Há momentos em que Jesus contempla o nosso longo período de grande esforço, onde persistimos fazendo a nossa parte, mesmo sem ver o resultado. Então Ele surge de forma mais clara, e faz o milagre. Ele supri as nossas necessidades. Às vezes, não temos condições de enxergá-lo tamanha prova, então, depois que chega a providência, conseguimos reconhecer que Ele sempre esteve por perto, e o adoramos.

Ao longo da caminhada em Cristo, pude testemunhar grandes mudanças na vida dos irmãos que convivi mais de perto, e que muitas vezes estiveram comigo durante uma noite inteira tentando pescar algum alimento... Isso porque enfrentamos tempestades, e por vezes as águas se agitaram, e mesmo nas noites em que lançamos as redes sem nada recolher, Jesus sempre se manifestou trazendo a providência. Ele manda, Ele faz, Ele acontece, Ele é. Não conheci um Jesus diferente, Ele se mostrou abundante e próspero, “não posso deixar de falar das coisas que tenho visto e ouvido” (Atos 4:20).

Nosso Deus é Deus de coisas grandes, Ele não dá meia cura, meia libertação, meia bênção... quando curou o paralítico ele não saiu mancando, quando curou o cego não foi de uma vista só, quando multiplicou pães sobraram cestos, quando transformou a água, foi em vinho da melhor qualidade, e por aí vai. Quando Ele dá a benção, Ele a dá por completo. Não aceite menos para a sua vida, persista! Seja qual for a sua prova, ela tem data para terminar, porque estamos juntos no mesmo barco rumo a uma vida abundante, Jesus está conosco e “sobre a Tua Palavra lançaremos a rede” (Lc 5:5). Amém
Juiz De Fora - MG
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.