Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus: o ombro amigo de todas as horas!

Inicio este conteúdo com a seguinte citação bíblica: Mateus 11:28 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

A nossa musculatura espiritual pode ser aperfeiçoada na adversidade.

Também não é menos verdade que, nas adversidades, e certamente dependendo do problema, as dores emocionais, à semelhança às vezes de ossos quebrados que rasgam a carne, ficam expostas, e incomodam bastante.

O que daí surge são às vezes sentimentos conflitantes, que transitam facilmente entre a perplexidade e podendo ir (como já aconteceu comigo) até às linhas quase de fronteira com a incredulidade.

Diante de tais fatos, o que não faltam talvez são conjecturas teológicas vindas daqueles que nos cercam: O irmão está sendo provado ? Pecou ? ...

Não leio mais na cartilha hermeticamente fechada e criada pelos defensores da causa e efeito, que fazem da vida cristã uma equação cujo resultado é sempre previsto por eles dentro das suas concepções, muitas delas até desprovidas de sustentação bíblica e permeadas às vezes de julgamentos equivocados.

Quando me reporto aos heróis da fé (leiam Hebreus 11 no NT citando personagens bíblicos do AT), constato que uma vida consagrada a Deus não está isenta do sofrimento: 2 Timóteo 3:12 "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições".

Quando passo por lutas, o melhor lugar a ser logo buscado é o ombro de Jesus, este que, por ser também Divino, tem consigo atributos incomunicáveis como onisciência, onipotência e onipresença.

O que me resta é falar para Ele, pondo tudo para fora, o que, para consolo meu, em nada causa perplexidade ao meu Salvador, pois os sofrimentos Dele foram exponencialmente maiores, e por isto nos orienta a Palavra: Hebreus 4:16 "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno"

E aqui estão mais passagens bíblicas para nos oferecer consolo: 1 Pedro 4:12 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; 13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 16 Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. 18 E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador? 19 Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.