Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus não pode ser expulso da própria Casa!

Observando a evolução e a tragetória da Igreja desde Moisés tudo já estava muito diferente do que era o propósito de Deus para o povo e precisavam de uma renovação, que veio com Jesus, que fez a Igreja renovada e deu de volta a Deus o seu lugar, que havia perdido, a ponto da igreja estar virando comércio. 

Desde que Jesus e seus apóstolos espalharam o envagelho pelo mundo, com a idéia de salvar muitas vidas em nome do amor que Deus tem por nós e demonstrou morrendo na cruz, para nos salvar.

Depois de um bom tempo a Igreja de Jesus, fundada pelos apóstolos se tornou a Igreja Católica que naquela época estava muito longe da idéia que Cristo teve para vivermos, se vendia na igreja ingressos para ir ao céu, os santos eram muito mais adorados que o própio Jesus e tudo que foi pregado por Jesus estava muito diferente na prática, a igreja era a camada mais rica da população e era influência enorme no governo e burguesia. Estava tudo muito diferente do sentido original daquele movimento.

E aí veio a terceira renovação, que vivemos até hoje, é a nova idéia de evangelho, que foi introduzida por Lutero, que também estava irritadíssimo com o que a Igreja havia se tornado e o rumo que estava tomando o envagelho de Jesus, que mais uma vez estava se tornando comércio e mais uma vez a igreja influenciava demais na política e se tornava um povo que se dizia "de Deus" mas nada fazia para trazer o envagelho para os perdidos e aí houve a grande renovação que gerou a igreja protestante que se fragmentou em tantas denominações. Agora paro e penso se tudo o que aconteceu naquele tempo não está acontecendo de novo com a Igreja de Jesus. A Igreja está influenciando demais na politíca, a Igreja está virando um comércio, e Jesus está sendo pregado mais uma vez como um salvador que é uma máquina de milagres e que os pastores são os milagreiros e santos que são totalmente superiores as suas ovelhas, que vivem procurando pastores como se eles fossem estrelas de Holywood e não pregadores da Palavra de Deus. 

Realmente a Igreja precisa rever os seus conceitos de o que é milagre, prosperidade dada por Deus e a vida eterna. Precisamos renovar a aliança, começar uma nova a cada dia com Jesus, para que todos não olhem os servos de Deus como "povo que se acha melhor que os outros", mas como pessoas que estão dispostas a ajudar quem precisa, como Jesus sempre pregou. Jesus não pode ser expulso de sua própria casa como está sendo expulso de muitas igrejas, para no lugar dele entrarem a ganância e a comercialização do evangelho. Pensem nisso...

A paz... 

www.novosrumos-nassor.blogspot.com
Mesquita - RJ
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.