Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Influenciadores sendo influenciados

Influenciadores sendo influenciados pelos que deveriam ser influenciados.

Domingo à noite, culto abençoado, cheio da glória de Deus, o louvor, maravilhoso, era quase que palpável a presença de Deus, todos adorando de mãos levantadas, línguas estranhas, um temor toma conta do templo e dos corações, na hora das ofertas e dízimos, muita gente no gasofiláceo, e na hora da palavra então, vichi... que palavra profunda, daquelas que tem de tudo, exortação, edificação, consolo, tudo ao mesmo tempo, daquelas noites em que o pregador parece que vai voar... e os ouvintes juntos com ele,até os anjos e os demônios param para ouvir. Todos estão compenetrados com aquelas palavras, são como flechas no coração, as mentes se abrem considerávelmente, é um verdadeiro culto ao Deus todo poderoso. Na hora da benção final, nem dá vontade de ir embora de tão bom que está,mas temos que ir para casa,todos se despedem com abraços e sorrisos, desejando uma semana de vitórias e etc... Esta é uma narração de um culto como muitos que já participei, e é puramente verdade, mas ao passar das portas da igreja pra fora, algo estranho começa a acontecer, são poucos os que conseguem prolongar tal sentimento e sensação alcançados naquele lugar por muito tempo,pelo ao menos até a próxima reunião,muitos nem sequer conseguem chegar em casa,já assisti duas irmãs se atracando na unha logo após um culto que vou te contar uma coisa,como poucos que já participei, uma palavra poderosa, as irmãs brigaram por causa de coisas tão banais,tão fúteis,que tenho vergonha de comentar,e o pior na rua em frente á igreja, ímpios passando e apreciando a triste cena. Não deveriam estas irmãs estarem influenciando tais pessoas que passavam na rua? Mas ao contrário, são influenciadas pelos seus sentimentos carnais e dão um belo de um mal testemunho. Outros conseguem ir um pouco mais longe,chegam até a cozinha de casa na hora do jantar de domingo,quando o marido desajeitado deixa respingar gordura da frigideira no fogão limpo que a esposa limpou com tanto carinho,e a abençoada desce da cruz neste exato momento,pois não pode ficar pra trás,começa então a discussão,que é ouvida pelos vizinhos do lado que estão vazios, cansados, e agora pra piorar,percebem que aqueles crentes que pregam sobre Jesus não vivem nada do que pregam. Acabaram de chegar da igreja e o pau ta quebrando.

Alguns perdem a essência na hora da TV,na disputa entre os gols daquele programa famoso ou o filme do outro canal?Há também aqueles que são influenciados e perdem a graça na segunda pela manhã,ao chegar no trabalho,e logo,se envolve em piadas imorais, em conversas más, que corrompem seus bons costumes,testificando o que provérbios adverte com ênfase.

E por aí vai,é o trânsito,é a fila do banco, é o garçom que demora,é o semáforo que fecha na hora que não era pra fechar, é o ônibus que atrasa,são os outdors com mulheres sensuais e seminuas, sem contar as bancas de revistas, vichi, lá a coisa é séria,tem também as oportunidades que aparecem pra se contaminar perdendo algo tão precisos para o homem, a honestidade,é aquele cd tão desejado que encontramos pelo preço de R$3,00, mas o original custa R$28,00, como perder tal “oportunidade”?Sem contar a TV, que influencia totalmente, através de novelas,filmes,reportagens tendenciosas, que as pessoas assistem e já tiram suas conclusões precipitadas sem nem mesmo averiguar a fundo o acontecido,e por aí vai,fica uma pergunta no ar, pessoas totalmente cheias do Espírito Santo(pois foram cheias na reunião citada acima) não deveriam influenciar esta sociedade corrupta, influenciar o lugar onde estão, ao invés de serem influenciadas pelo sistema? Os crentes tem um potencial de influenciar poderosíssimo, mas muitas, muitas vezes ao contrário somos influenciados negativamente, e como somos. Mas como sermos influenciadores? Como mantermos a essência do culto lá fora no mundo? A resposta é dependendo de Deus, o amando de todo o coração e esforçando ao máximo,podemos fazer mais do que nós pensamos. Devemos copiar literalmente o nosso mestre,onde ele chegava algo acontecia, não quero colocar fardo em ninguém, nem em mim mesmo,mas podemos ser melhores, podemos fazer diferença,o poder de Deus não é derramado apenas par que choremos,e nos alegremos,e comentemos depois do culto como foi uma benção, mas é para sairmos pra fora e atacar o terreno do inimigo de verdade, com orações, com atitudes, com influência.

Quero deixar claro que ainda existem muitos influenciadores,muitos que ainda não dobraram os seus joelhos diante de baal. Tem muita gente boa de verdade por aí, pessoas com propósitos firmes e fidelidade a Deus, que este número possa aumentar a cada dia em nome de Jesus. E aqueles que se encontram nesta triste estatística de influenciadores influenciados, saibam que Deus ama a todos nós,e o desejo dele é que sejam todos transformados,ele não condena ninguém, o desejo dele é libertar e transformar, ELE é que fala com você nesta hora, e te diz: ”Você pode ser melhor, você é capaz, eu te ajudo!” Jesus veio e fez o que tinha que ser feito,porém deixou uma ordem: Ide e fazei o mesmo. Nos dê força, Senhor.
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.