Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Iguais

"…toda forma de poder é uma forma de morrer por nada…" Trecho de música mundana do final dos anos oitenta. Se até céticos, ateus e não religiosos reconhecem a malignidade de qualquer poder humano, não há o que questionar.

O poder corrompe o ser humano. Todos podem dissertar sobre isso. O que nos diz Abraão buscando sobrevivência no Egito? Há um tipo riquíssimo em Gênesis 12 que toca a questão do poder divino e o poder humano.

Além de não consultar o Senhor sobre ir ao Egito decidiu mentir sobre seu estado civil. E o pior: o patriarca expôs sua bela e amada esposa a um constrangimento sexual, resultando num vexatório convite a se retirarem do país.

O marido de Sara exerceu o poder de sua alma e fez o que achou melhor. Neste aspecto ele e Faraó eram iguais e independentes de Deus. Abraão ainda não era experimentado no viver pela fé, mas aprendeu arduamente.

A fé é uma pessoa viva; é o próprio Deus se dispensando ao crente. Um cristão, por exemplo, tem sua vida da alma crucificada e vive pela Vida Divina nele. Doutrinariamente é assim, mas a realidade prática diária pode não ser assim.

Timóteo, na segunda epístola, soube que o Senhor não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de sobriedade (1:7). A covardia diz respeito a uma vida independente de Deus: o medo de sofrer na vida crucificada.

O poder de Deus deve liderar a vontade do homem, o Amor deve ajustar sua emoção e a Sobriedade renovará a sua mente (Rm 12:2). A isso o Novo Testamento define "desenvolver a salvação da alma (Fp 2:12, Mt 16:24, Mc 8:35)".

O Senhor nos deu Seu Espírito, que consiste da Vida Divina e Eterna em nosso espírito, e devemos viver por ela (1 Jo 4:9,13; 1Co 6:17). Abraão ainda não havia recebido o Espírito, por isso o desejava afetuosamente (Gl 3:14).

Devido a usurpação pelo sistema mundo, que inclui a religião, muitos não vivem uma vida da alma crucificada. Um dia reivindicarão: "…em Teu nome pudemos fazer isso e aquilo…" Abraão quase pôs tudo a perder. E quanto a nós?
Goiânia - GO
Textos publicados: 133 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.