Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Harmonização espiritual

Durante esta semana, a mídia divulgou a informação sobre um procedimento de harmonização facial realizado por uma pessoa do meio artístico e que gerou grande repercussão.

Aqui não vou opinar sobre o resultado do procedimento, pois "O banco me ligou e disse que não é da minha conta" (rsrs). Esta frase hilária, entre aspas, foi a resposta dada por uma pessoa, contida numa certa postagem em que alguém (que não lembro quem era) estava recebendo críticas.

Nunca me submeti a nenhum procedimento estético invasivo (cirúrgico) ou de harmonização facial. E confesso que eu era, quando da faixa entre 20/30 anos, extremamente vaidoso (lembram do Livro de Eclasiastes ? Rsrs).

Atualmente, estou mais antenado com esta passagem Bíblica: 2 Coríntios 4:16b "... ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia". Assim, tenho encarado as rugas e calvície sem qualquer problema atualmente, embora a questão da calvicie tenha me causado algum tipo de desconforto emocional pela precocidade com que se iniciou no início dos meus 20 anos (rsrs).

Se tem um tipo de "harmonização" pela qual devo me preocupar é aquela relacionada à espiritualidade. Daí o título deste post: "Harmonização Espiritual" !

Sabemos dos males gerados pela entrada do pecado na raça humana: Romanos 5:12 "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" ... Romanos 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".

Pela fé em Cristo, ao me arrepender dos meus pecados e crer no Evangelho, eu fui reconciliado com Deus: Romanos 5:10 "Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 11 E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação".

Hoje, o meu objetivo é buscar viver a espiritualidade cristã de uma forma em que Teoria e Prática sejam amigas, embora saiba que as vezes aconteçam algumas desavenças, quando o meu agir nem sempre está em sintonia com A Santa Lei do Senhor (por isto, continuo precisando diariamente do Meu Salvador): 1 João 1:8 "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça".

O propósito eterno de Deus ao salvar pecadores (que precisam se arrepender dos seus pecados e crer no Evangelho) é torná-los cada vez mais parecidos com Seu Filho, imprimindo neles o caráter Santo de Jesus, isto através do processo de santificação, que se estende por toda a vida do cristão verdadeiro: Romanos 8:29 "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" ... 1 Coríntios 15:49 "E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial" ... 2 Coríntios 3:18 "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" ... 1 Coríntios 13:12 "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido".

Para concluir ...

Tenho ido ao espelho e confesso que não é a expressiva calvície nem as rugas que me incomodam mais. Verifico, entretanto, o quanto careço de "colágeno" espiritual para manter-me "firme" diante das fraquezas pessoais e das tentações. E é a graça que vem me sustentando: Filipenses 1:6 "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.