Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Filho amado

Deve ser doloroso ser órfão. Talvez seja por isso que a Bíblia recomenda um cuidado especial com essa classe. Da mesma forma, ou talvez pior, é ter pai e mãe, mas ser desprezado por eles. Ser gerado é ter uma identidade ascendente, mas ela é fortalecida, valorada, quando somos bem cuidados pelos pais, somos amados na prática. Isso gera pessoas felizes e saudáveis, orgulhosas do nome que tem. Você é um filho amado? E o que você pensa de um Pai Celeste?

Pedro, em sua segunda epístola – 1.16-19 –, afirma que sua pregação está alicerçada naquilo que ele testemunhou quando Jesus se transfigurou no monte e ele ouviu a voz de Deus Pai certificando uma profecia messiânica de Isaías 42.1: "Este é meu filho amado, em quem me comprazo." Essa fala também veio dos céus quando João batizou Jesus diante de uma multidão. Deus sabia da importância de testificar que Jesus era o Messias esperado. Imagine uma voz como de um trovão, aberta para que todos ouvissem testificando a pessoa do Cristo. E não foi "Este é o Messias", mas: "Este é meu Filho amado, em quem me comprazo" Fascinante! Glorioso!

Como é bom ouvir de um pai ou de uma mãe: "Filho(a), eu te amo!" Prazeroso e edificante. Saudável para mente e para a alma. Pra não dizer remédio para vida. Acredito que Jesus ouviu expressões como essas por inúmeras vezes de seus progenitores. Mas o fascinante aqui é que foi o Criador, Deus Pai, que o fez. Além de paternidade reconhecida diante dos homens, Deus autenticou o ministério de seu Filho. Essa citação foi a profecia de Isaías que se cumpriu.

Muitos são órfãos de um pai terreno. Outros, são órfãos de pai, mesmo vivos. Ainda outros, tem um que minimamente marca sua presença, mas sem amar os seus. Como você está neste quesito? Mesmo no pior dos cenários, o Todo-Poderoso quer nos adotar como filhos amados numa grande família e o irmão mais velho não tem ciúmes, mas apresso em nos receber na mansão celestial. O coração desse Pai Celeste nos supre de qualquer deficiência paterna humana. Aliás, ele é capaz de recuperar laços familiares rompidos.

Você se identifica como um filho, um filho amado do Pai? Foi adotado por ele através do sangue de seu Filho, que veio cumprir essa missão? Qual sua identidade? Filho amado, também? Se não, você deseja isso?

Deus, além de nos adotar como filhos, ele autentica nossa identidade para que tenhamos autoridade. O mundo ouviu a voz de Deus Pai e viu o Espírito Santo descendo em Jesus no seu batismo – A Trindade no mesmo tempo e espaço à vista da humanidade. João Batista, o maior dos profetas, testificou. Pedro, Tiago e João, Moisés e Elias – a antiga e a nova aliança –, também ouviram a voz do Pai testificando o Filho Amado. O Deus Eterno sabe da importância de nós ouvirmos sua voz afirmando que somos mais que criaturas. Talvez audível, com testemunhas. Talvez o Espírito soe dentro de nós, no secreto. Talvez lendo na Palavra a experiência de Jesus. De uma forma ou de outra, é bom ouvir a voz do Pai e aumentarmos a certeza que somos filhos amados. Onde o Pai encontra prazer e quer testemunhar para o mundo. Ele cuida do coração de seus filhos de forma peculiar.

Reveja os teus conceitos. Peça para o Espírito Santo sondar o teu coração e revele a tua real identidade. Tem uns por aí, que por suas atitudes, demostram que o pai deles não é outro senão o Diabo. Obras testificam paternidade. De quem você é filho? Da ira? Da inveja? Do pecado? Das trevas? Ou filho da luz?

A minha oração é que você ouça a voz que sussurra no teu coração, mas que te dê convicção plena: "Eis meu filho amado, em quem tenho prazer." Talvez só você ouça, mas o mundo vai perceber através da tua felicidade. Que essa honra e glória sejam derramadas sobre ti.

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus... – 1 João 3.1.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.