Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fé em 3D: conseguindo enxergar sem óculos!

No Antigo Testamento, o profeta Daniel foi um servo usado por Deus para registrar prenúncios sobre o fim: "E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará" (Daniel 12.4)

Quem ainda duvida que estamos vivendo uma época sem precedentes na história da humanidade? Na área tecnológica, por exemplo, as inovações são cada vez mais frequentes.

Segundo noticiários, a tecnologia 3D, também empregada no Filme Avatar, do cineasta James Cameron, brevemente baterá às portas dos ambientes residenciais, tentando substituir os aparelhos de Plasma e LCD, cujos preços ainda são bem altos.

Nas salas de cinema, com projeções em 3D, é necessário o uso de óculos especiais, alugados na bilheteria, para poder assistir ao filme.

Triste é perceber que nem sempre aqueles que colaboram para os avanços científico e tecnológico tributam a honra que é devida a Deus. Tanto é assim que em março de 1998, o diretor James Cameron foi receber o Oscar de Melhor Diretor por Titanic (maior bilheteria do cinema de todos os tempos) e gritou: "Eu Sou o Rei do Mundo", repetindo a mesma frase dita pelo personagem de Leonardo Di Caprio em seu filme. E é bem provável que ele repita a façanha com Avatar, caso se confirme o seu favoritismo para a próxima premiação do Oscar.

É de longa data que o homem deseja ser igual a Deus, ou receber adoração. Vimos isto também acontecer na época do Império Romano.

Na época renascentista, conta-se que após Michelangelo ter executado sua estátua Moisés, talvez numa atitude de arrogância, bateu violentamente com o martelo no joelho da obra e gritou: "Por que você não fala comigo ?"

Para mim, o relógio de Deus parece estar bem próximo de marcar a segunda vinda de Jesus: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo ! saí-lhe ao encontro !” (Mateus 25:6)

Exceto a Trindade Santa (Pai, Filho e Espírito Santo), ninguém mais sabe as datas nas quais acontecerão os fatos apocalípticos (e até aqueles catastróficos) registrados na Bíblia acerca do fim do mundo.

Todo o saber humano, quando dissociado do conhecimento de Deus, é efêmero, passageiro, e não oferece alento efetivo para as demandas da alma e do espírito.

Com muita propriedade, escreveu o Apóstolo Paulo: “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória” (1 Coríntios 2:1-8)

O conhecimento adquirido por cada homem é sempre limitado, por mais inteligente, instruído e informado que possa ser.

O Apóstolo Paulo, criado aos pés de Gamaliel, afirmou em certo momento de sua vida de comunhão com Deus: “Se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber” (1 Coríntios 8:2)

Modéstia e humildade são virtudes que precisamos cultivar a cada dia de nossas vidas.

A Bíblia é enfática ao dizer que “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre” (Salmos 111:10)

O homem sábio para Deus não é aquele que acumula conhecimento científico (embora este flua de Deus, favorecendo a vida terrena), e isto fica também provado na seguinte passagem bíblica: “E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.
Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade. As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor. E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne” (Eclesiastes 12:9-12)

Nesta época de tecnologia 3D, peçamos a Deus que desvende os nossos olhos (e tire das nossas faces os “óculos” da religiosidade) para contemplarmos as maravilhas da Sua Lei (Salmos 119:18).
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.