Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Escrevedor de almas

É mui valioso e bom construir uma biografia para exemplo e edificação de nossa geração. O que o teu caráter, tua vida, tuas ações têm gravado no coração dos homens? Qual a marca que você tem deixado no mundo? Existe uma marcação que é a mais importante de todas, é a marca que nos certifica como servos do Altíssimo, filhos de Deus, propriedade do Eterno. Você conhece essa marcação? Você é selado, separado pelo Espírito Santo para eternidade? Você tem cooperado para marcar alguém?

O livro de Ezequiel relata as profecias de destruição e cativeiro da nação de Israel. No capítulo 9, Ezequiel, tomado por visões, descreve sobre seis homes(anjos) executores que iriam passar com suas armas de destruição por Jerusalém exterminando a todos. Havia também O Sétimo Homem, "vestido de linho, com um estojo de escrevedor na cintura", e lhe fora dado a ordem que se antecipasse aos outros e marcasse com um sinal na testa "os homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio da cidade." A ordem de execução foi cumprida e todos foram mortos, jovens, velhos, mulheres e crianças, com exceção dos que foram gravados na testa pelo Escrevedor.

Deus, o grande juiz, há de julgar todas as transgressões dos seres humanos. Ele é misericordioso e jugará com benevolência e nos dará tempo para o arrependimento. Aos de corações quebrantados e arrependidos, que odeiam o pecado, Ele salvará do castigo eterno. Esses serão marcados com o selo do Espírito Santo para o livramento. Para ter essa marcação é preciso convencimento de pecado, da justiça e do juízo que há de vir; arrependimento e conversão. Isso quem faz é o próprio Espírito, mas através da propagação da Palavra de Deus feita por homens. Estes são os propagadores da Verdade, os Escrevedores de Almas.

Como Ezequiel temos que ter a visão. Como o Anjo Escrevedor temos que ter o chamado, a ordem, e o estojo na cintura para levarmos a mensagem do Evangelho a fim de que homens recebam o sinal na testa, o selo do Espírito Santo, e escapem no dia do juízo. Você tem consciência do mundo espiritual? Tem um chamado, uma ordem? Tem um estojo com o equipamento necessário para marcar homens para salvação? Está disposto e disponível a gastar sua vida para que muitos escapem dos anjos do extermínio?

No verso 11, finalizando o capítulo 9, o Homem Escrevedor faz sua prestação de contas, seu relato dizendo: "Fiz como me mandaste." Todos nós que um dia recebemos o sinal, temos como missão sermos um escrevedor e levar outros a serem marcados como propriedade do Pai Celeste. Todos também haveremos de prestar contas de nosso serviço de marcador, de tudo que nos foi confiado, de toda ordem dada pelo Senhor Deus. Se você ainda não foi marcado como um separado deixe-se marcar e escape do grande juízo. Se já foi, execute sua missão, ponha seu estojo na cintura e seja um exímio Escrevedor de almas.

"...Salva os que cambaleiam para a matança." Pv 24;11
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 45 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.