Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ensinando a Bíblia na Escola

1 . O segundo domingo do mês de dezembro no Brasil, no estado da Bahia e em toda República Federativa do Brasil, é comemorado o Dia da Bíblia (Patrimônio Histórico Educacional e Cultural da Humanidade). Principal literatura, difundida no processo civilizatório nacional, livro que, inspira, há tanto tempo, filmes como Os Dez Mandamentos em cartaz hoje nos cinemas e produzido pela Rede Record em todo o Brasil em 2016.
2 . A Bíblia tem sido fonte de inspiração para outras obras literárias. Como bem revela nossa Constituição da República Federativa do Brasil:de 05 de Outubro de 1988.

“Art.5º IX “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;”

Muitos Programadores e apresentadores, dos mais diversos meios de comunicações, dramatizações, peças teatrais, músicas, poesias, manifestações populares, políticos (a exemplo de Marco Feliciano, Deputado Federal Brasileiro, 2016) e dias comemorativos (exemplos: Dia do Evangélico, Marcha Para Jesus). A Bíblia tem sido o best-seller por muito tempo, foi a primeira imprensa, (Biblioteca). Nos dias atuas, da contemporaneidade, tem sido o livro mais vendido e completo, sendo harmonioso seu conteúdo, e que foi nos deixado como legado. É aceita e lida pela maior parte da família brasileira, além de ser uma coleção de livros que sobrevive ainda aos preconceitos e discriminação provenientes de religiões e inábeis.

3 . Muitos perderam a vida pelo prazer de viverem sobre as orientações do seu sagrado conteúdo. A exemplo de Willam Tyndelle. Contudo, trata-se de uma literatura cultural e educacional e histórica. Dificilmente encontramos um brasileiro que nunca tenha lido esse livro e não possua um exemplar dessa obra, porém, no Brasil, mesmo com a enorme demanda, ainda há pessoas que, mesmo tendo um contato direto com a Bíblia, apresentam dificuldade na compreensão e entendimento deste tão valioso livro.
4
4 . Torna-se intrigante a situação que não se lecione Bíbliologia nas instituições de ensino. Contudo, apesar dessa dificuldade, os brasileiros, em sua maioria, continuam a demonstrar tamanho interesse e empenho em busca desse conhecimento. Essa dificuldade existe devido à carência de incentivo e de estrutura necessária para tal conhecimento e aprendizado nas escolas públicas e privadas e de ensino universitário do Brasil e outros países no mundo contemporâneo. Tomando como base o interesse de tantos curiosos em si aprimorar no

conhecimento histórico, educacional e cultural, a importância dessa ciência literária para uma vida mais harmoniosa, e a representatividade da Bíblia na Cultura brasileira e no mundo, tomamos a livre iniciativa (Art.1º IV, CF) de criar um projeto para a introdução da matéria (Bíbliologia) na grade curricular de ensino infantil, fundamental, médio e universidades de todo território nacional, recebendo este o devido reconhecimento do Ministério da Educação (MEC),(Art. 215 § 1º CF) voltada para crianças, adolescentes, jovens, adultos e a quem assim se interessar. É importante incentivar a leitura desse tão importante livro para que se obtenha o conhecimento devido desse material e/ou a implantação na grade curricular de escolas públicas e particulares em todo território nacional, voltada para interpretação, o entendimento e o ensinamento desse precioso livro, com o intuito de difundir aos estudantes de nosso Brasil e do mundo o conhecimento bíblico de forma correta e louvável.

CONCLUSÃO

“A Constituição protege os direitos fundamentais dos cidadãos e estabelece as normas de estruturação e organização do Estado, assim como a Bíblia reúne as orientações de D´us ao homem para que este viva em paz e seja feliz”.
LIÇÕES DE ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA, DA TEORIA À PRÁTICA, ORGANIZADORA: N. L. C. F, EDITORA FORENSE, 2010, PG: 80.
Sendo aprovado este projeto, os profissionais que serão educadores dessa nova matéria terão que ser Bibliólogos, formados, e por natureza, tem que ter um profundo conhecimento desse livro (Bíblia), com especialização em Bíbliologia, tendo que comprovar sua idoneidade no que se refere à Bíblia, não podendo, em hipótese alguma, ser usuário de bebida alcoólica, cigarros ou outras drogas, ainda que seja fora do estabelecimento de Ensino. Projeto da:
Associação Cultural Escola da Bíblia Para Crianças (CNPJ: 21985850000166) Mentor do Projeto Wellington Melo de Santana.
Pitangueiras um Bairro em Lauro de Freitas CEP 42700-000
(TV SHALOM É PAZ BRASIL)
Dê seu apoio: 71 992929142 TIM 71 33799140: https://youtu.be/-qnuhulvPB4
Lauro De Freitas - BA
Textos publicados: 3 [ver]
Site: http://www.amazon.com.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.