Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Difícil e inconveniente

“Se aceitarmos, como diz o Gênesis, que Deus criou o homem à sua imagem, então também devemos aceitar que a humanidade não foi criada inferior a Deus... Não conheço nenhum cristão que se considere igual a Deus. - Porque a maioria dos cristãos quer poder declarar orgulhosamente que crê na Bíblia, mas prefere ignorar as partes que considera difíceis ou inconvenientes demais para acreditar?...” (Robert Langdon - personagem do escritor Dan Brown).

Tais controvérsias, por si só, poderiam ser combatidas a partir do capítulo dois da segunda carta de Paulo aos Coríntios. Mas, longe dos assomos de hermenêutica dos intelectuais da fé, e já impetrando o meu habeas corpus face à provável condenação dos notáveis na dialética, sugiro que não se deve buscar o caminho fácil da cristandade, nem claudicar hesitantemente entre dois pensamentos. Somos crentes ou incrédulos latentes?

O que nos assusta mais: Asafe dizendo: “... sois deuses, vós sois filhos do Altíssimo... (Sl 82)”, ou, Paulo afirmando: “...Deus habita em vós (1Co 3:16)” ? Ou estes e outros versículos são restritos aos destinatários daquelas épocas? Obviamente, após Deus se encarnar, e Jesus Nazareno morrer e ressuscitar, cumprir com a ascensão e voltar como O Espírito, nós não devemos ignorar a “velha natureza, o ego, a carne e o mundo”. Aí é que a Bíblia se torna maravilhosa (para quem crê, obviamente). Há outros textos, além de 2Co 2, reveladores.

Aquele crente fiel se torna controverso e emocional quando afirma que é filho de Deus, mas não se arrisca assumir o que Paulo e Asafe disseram. Daí vem seu filho ou neto e lhe pergunta: filho de gato é gatinho, filho de porco é porquinho... e filho de Deus? Devemos assumir o risco de Tomé ou posar de seguidor da terceira via? Creio que, por um tempo ainda, estará velada a verdade, mas por fim, o véu será removido e Cristo, como a verdade, ficará claro. Isso não é difícil nem inconveniente.
Goiânia - GO
Textos publicados: 133 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.