Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus nos chamará pelo CPF: não queira ter o seu cancelado!

Estamos vivendo a "Cultura do Cancelamento", isso significa: o que a pessoa diz ou fez de errado, condenável, não é mais tolerado no mundo atual.

Tem sido muito comum, neste momento tão polarizado social e politicamente, as pessoas tentarem imputar supostos erros dos filhos aos pais, e vice-versa. Com isto, esta "Cultura do Cancelamento" pode incorrer no seríssimo erro de julgar inocentes junto com supostos (ou de fato) culpados.

Não é menos verdade que há chances também de pais, filhos (e talvez outros familiares) estarem envolvidos em falcatruas, seja individualmente ou de forma associada.

Alguém que leia este texto que nunca cometeu falcatruas à moda da corrupção que permeia boa parte da sociedade, precisa atentar para o fato de que, em menor ou maior grau, todos nós pecamos pois somos pecadores, e que não há pecado pequeno demais que não possa condenar, como também não há pecado demasiadamente grande que não possa ser perdoado (exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo), como já discorri sobre este assunto pormenorizadamente num outro texto de minha autoria intitulado "Pecado, pecadinho e pecadão!"

Percorrendo um olhar na Bíblia, na hora da prestação de conta a Deus, cada um será chamado pelo próprio "CPF", e não pelo "CNPJ" de Cia. Ltda: "Jeremias 31:29 Naqueles dias nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram. 30 Mas cada um morrerá pela sua iniquidade; de todo o homem que comer as uvas verdes os dentes se embotarão" ...
"Ezequiel 18:20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele".

Para os cristãos genuínos, eis a razão da nossa alegria: "1 Pedro 2:24 Levando ele mesmo (JESUS) em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas" ... "Romanos 8:1 portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito".

Em Cristo, o nosso saldo devedor foi quitado: "Isaías 53:5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".

Qualquer cristão minimamente doutrinado biblicamente sabe que a sua salvação eterna provém da obra perfeita de Cristo na cruz em seu favor: "Isaías 53:11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. 12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores" ... "Romanos 5:6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. 8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira".

Alguém pode então perguntar, o que fazer para não ter o CPF cancelado por Deus: "Atos dos Apóstolos 16:30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para ser salvo? 31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" ... "
Isaías 45:22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. 23 Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. 25 Mas no SENHOR será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel".

Com tudo pago, alguém numa linguagem atual poderia indagar: Posso abusar do "limite" do cartão de crédito?

Todavia, o Apóstolo Paulo responde: "Romanos 6:1 Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? 2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? 3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida".

Também não esqueçamos: "Salmos 9:17 Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus" ... "Apocalipse 20:15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo"

Pensemos nisto !
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.