Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus não se esqueceu de você!

Porque eu sei os planos que tenho para vocês", diz o Senhor. "São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam. Jeremias 29:11

Há inúmeros exemplos nas Sagradas Escrituras a provar que Deus não se esquece dos que foram chamados pelo seu decreto, para cumprir no tempo certo as promessas de vitória na vida dos Seus eleitos. "Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." São inúmeras as vezes em que deixamos de esperar os cumprimentos dos propósitos divinos e desistimos das bênçãos de Deus prometidas para nossas vidas. Alguns sonhos legítimos, como um casamento, ter filhos, se formar em uma determinada profissão, ou ainda a cura de uma enfermidade, tornaram-se amortecidos pelos sentimentos de desânimo em meio a situações que parecem não ter saída.

Mas a verdade é que Deus jamais se esquece de nós. "Pode a mãe se esquecer do filho que ainda mama? Pode deixar de sentir amor pelo filho que ela deu à luz? Mesmo que isso fosse possível, eu não me esqueceria de vocês! Passa o tempo que passar, Deus jamais esquece a sua aliança. "lembrou-se Deus de Noé" (Gênesis 8:1), "me lembrarei do meu concerto" (Gênesis 9:15), "Deus se lembrou de Abraão" (Gênesis 19:29), "lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó" (Êxodo 2:24). Embora a nossa mente não consiga entender completamente os desígnios celestiais, podemos alicerçar a nossa confiança em Cristo, nossa Rocha Eterna, pois Ele concretizará os Seus prometimentos. "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Como prega Charles Spurgeon no sermão nº 157, Teu Redentor, pregado em 4 de outubro de 1857, ele diz: "Ó bendito Redentor! Tu não necessitas nos dizer que Tu nos ajudará, pois nós sabemos que Tu ajudarás! Oh, não suponha que duvidamos de Ti a tal ponto de querermos que isto seja dito novamente. Sabemos que Tu nos ajudará. Temos certeza disso. O Teu primeiro amor, o Teu amor antigo, o amor de Tuas núpcias, Teus atos de bondade, Teus atrativos eternos, tudo isso declara que Tu nunca nos abandonarás".

Certo, mas como pode entender isso? Faz-se necessário a obediência ás Santas Escrituras para alinhar os nossos planos à vontade soberana do Senhor Jesus. Os nossos sonhos , então, serão meios para se alcançar a glória de Deus, e não um fim em si mesmos. Assim, colocaremos os nossos pedidos na poderosa mão do Senhor, em esperança que se fortalece pela fé, e Ele transformará os nossos anelos em extraordinárias realizações para o louvor do Seu nome. Deus sempre tem o melhor para nossas vidas, e fará maravilhas além do que podemos imaginar. O segredo da vitória revela-se numa incondicional e plena confiança nos planos de Deus. A certeza de que Ele está no controle da nossa história e não deixará de cumprir a sua Palavra. O Pai celestial jamais esquece dos seus filhos. Ele cuida de tudo e tem o melhor para nós. Acredite.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.