Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus dá o frio conforme o cobertor!

Um problema tem uma amplitude que o indivíduo nem sempre pode dimensionar, e que a graça de Deus capacita a vivenciá-lo, superando-o ou suportando-o.

Uma coisa percebo nas minhas reflexões sobre a condição/situação de muitos dos irmãos que conheço da comunidade de fé na qual frequento: Deus cuida de forma personalizada, individualizada, na vida de cada servo seu.

Certo é que não sabemos qual a porção que receberemos do Senhor em vida, pois não temos em nossas mãos o nosso destino. Isto me reportou ao seguinte trecho da passagem do Livro de Provérbios 30:8 "... não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; 9 Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão".

Bom é lembrarmos também do que foi proferido por Jesus e registrado por Lucas 12:48b: "E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá".

E o apóstolo Paulo assim escreveu de forma inspirada, desejando suscitar o senso de generosidade entre os cristãos: 2 Coríntios 9:10 "Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; 11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus. 12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus".

E aqui cabe muito bem a citação do título deste post: "Deus dá o frio conforme o cobertor!"

Para a conclusão deste breve texto, é preciso lembrarmos que as contingências da vida cumprem às vezes propósitos pedagógicos da parte do Senhor para o seu povo. As linhas descritas a seguir é uma citação que encontrei postada certa vez em um Facebook:

"Muitas das vezes a provisão de Deus está nas privações da vida. Sim, em nos privar daquilo que não nos faz e nem nos fará bem. Em nos privar daquilo que nos afasta dele [...] Provisão não é somente o DAR de Deus, mas também o seu TIRAR de nós. E acredite, o seu TIRAR quase sempre é mais necessário e nos faz mais bem do que o seu DAR. Aceite o Seu TIRAR com louvores de gratidão! Deus é Pai".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.