Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cumprindo protocolos, alcançando propósitos

Um dos principais sentidos da vida é o crescimento, a frutificação, o alargar fronteiras, ter sucesso. Para esse fim, exige-se cumprir, com fidelidade, as etapas de cada processo no devido tempo e forma corretos. Tem você alcançado êxito naquilo que se propõe? Você alcançou sua maior performance no que sonha? Como, ou com quem aprender sobre este assunto? Vejamos o exemplo do próprio Jesus no advento do seu batismo.
Jesus, o nazareno, o desconhecido filho de José e Maria, após cumprir o protocolo da maioridade judaica, viaja em direção a outro protocolo, o batismo de João Batista no Jordão.

Lá chegando, João, aquele que veio preparar a chegada do Messias, o identifica e tenta dissuadi-lo que não é digno de batizá-lo, mas justamente o contrário, ele, Jesus, é que deveria fazê-lo. O mestre o convence dizendo que é necessário cumprir os processos, a justiça.

Apesar de Jesus ser o Todo-Poderoso que veio habitar entre nós, e João Batista bem o sabia, Ele não atropelou etapas e ritos formulados desde a eternidade pelo Pai. Neste evento, foi o menor batizando o maior. Aprouve a Deus, em seus mistérios, na sua multiforme sabedoria, trabalhar assim. Jesus não foi altivo ou neófito para murmurar, mas se submeteu e cumpriu essa etapa. Temos nós tido sucesso quando alguém "menor", "menos capacitado", é posto para nos "batizar"? Nos submetemos a estes protocolos, ou não aceitamos?

O texto narra que de imediato algo tremendo aconteceu, os céus se rasgaram e o espírito Santo veio em forma corpórea sobre Jesus e uma voz do céu exclamou: "Esse é meu filho amado em quem me comprazo."

Como resultado da obediência Jesus foi agraciado com o derramamento do Espírito sobre si e a voz de Deus Pai o autenticando como o Filho Amado, o Ungido e esperado por Israel.
Esse momento foi ímpar na história: o Pai , o Filho e o Espírito Santo presentes literalmente no tempo/espaço ao público humano. Um derramamento da graça eterna de Deus que veio pela obediência do Filho do Homem em se submeter a processos. Esplêndido!
Seguindo, logo de imediato, também, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo Diabo. Cumpriu outro protocolo, esse duramente exigiu o melhor de si. Quarenta dias no deserto com fome, sede, cansaço, frio sendo tentado por Satanás, e até que superou e foi acolhido por anjos. Foi aprovado!

Depois de concluído estes processos, Jesus foi agraciado com sua nova casa em Cafarnaum a beira-mar na Galileia, e lá deu início ao seu tão sonhado ministério.
Quais os teus sonhos? Saiba que para cada um deles existe uma série de protocolos. Protocolos de tempo, de pessoas, locais, condições desfavoráveis, etc. Fomos criados para sonhar, e o homem sem sonhos, ou que não os realiza, corre o risco da frustração. Ouse sonhar, voar alto, mas tome o exemplo do nosso Grande Mestre e cumpra cada etapa integralmente, com paixão e amor. Não atropele processos, não retarde o tempo natural. Cada coisa tenha seu devido tempo, lugar e forma. Assim alcançará êxito, servirá aos homens e alegrará o coração do Pai.

Amém.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.