Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cuidado na digitação: quando as palavras podem matar!

A eloquência muitas vezes camufla atitudes de deselegância e até de torpeza, pois, pela via da erudição, alguns indivíduos detonam o próximo pelos malabarismos oportunizados pela comunicação, seja ela escrita ou falada.

Já levei muita tapa na cara com luva de pelica nos ambientes virtual, profissional, eclesiástico e familiar.

Educação também tem a ver com moral e bons costumes (e alguns parecem ignorar ou não saber disto).

Muitas vezes a educação formal serve de verniz para esconder as sujidades e falhas de um caráter ainda não transformado pelo poder do Evangelho.

Por isto, como cristão, tento levar à sério os ensinamentos bíblicos sobre os pecados decorrentes de uma língua solta. Afinal de contas, "[...] do que há em abundância no coração, disso fala a boca" (Mateus 12:34b).

Nos ambientes virtuais, escreve-se bem mais do que se fala e, por isto, o que se digita de forma impensada e irresponsável, traduz muitas vezes um estado espiritual doentio, nem sempre percebido por aquele que está "enfermo".

Tento, apesar de não ser fácil, pautar a minha vida nos ensinamentos bíblicos, que inclui esta preciosidade espiritual: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8).

Levemos ainda em consideração às seguintes recomendações bíblicas: "Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo" (Mateus 12:36) "[...] A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração" (Colossenses. 3:16).

Obs: Postei este texto aqui em outra ocasião. Este último, recebeu uma ligeira alteração no título e um pequeno acréscimo no conteúdo.
Recife - PE
Textos publicados: 291 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.