Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cristão: amostra grátis de Cristo!

Quase todas as pessoas gostam de ficar perfumadas, mas geralmente se fica em dúvida diante de tantas opções.

Nas lojas de perfumaria (e até mesmo através das revendedoras de porta em porta) é bastante comum o cliente só comprar um perfume após realizar a prova da fragrância, que geralmente acontece através da fita olfativa (filete de papel embebido com o perfume) ou por intermédio dos pequeninos frascos de vidro, comumente chamados de amostra grátis.

O fato é que o teste olfativo é a oportunidade do cliente conhecer o produto contido no frasco em tamanho original, a ser levado para casa, caso resolva efetuar a compra.

Por mais estranho que possa parecer, este assunto quase sempre me reporta à questão da fé cristã.

Não é por menos que alguém já disse que “todo cristão é uma amostra grátis de Cristo”.

Em tese, do ponto de vista teológico, isto é o que deveria ser, visto que as Escrituras afirmam:

“Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus” (2 Coríntios 2:15-17).

No Livro de Provérbios está escrito: “O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial” (Pro 27:9).

Que perfume você tem exalado nos lugares que frequenta?

Muitos que frequentam a Igreja parecem irradiar o bom perfume de Cristo apenas dentro do ambiente religioso, talvez pegando “carona” do perfume que exala dos outros cristãos nos lugares de culto.

Precisamos levar o bom perfume de Cristo para o trabalho, a escola, a vizinhança, ao ambiente dos negócios e inclusive para a nossa casa (há quem diga, e eu concordo – por experiência pessoal -, de que o lugar mais difícil de se praticar os ensinos de Jesus é dentro do próprio lar).

No exato momento em que escrevia estas palavras, lembrei-me de parte do refrão de uma antiga música, composta e interpretada pelo cantor secular Fernando Mendes, que diz assim: “Não adianta ir a igreja rezar e fazer tudo errado”.

É necessário que ele (Jesus) cresça e que eu diminua” (João 3:30)

Não devemos esquecer que Jesus é o perfume, e nós somos apenas o recipiente. A “embalagem” pode até ser bonita, mas o que importa é o conteúdo. Cuidado se o seu “vaporizador” estiver entupido por causa do pecado, pois isto impedirá que o perfume de Cristo se propague nos ambientes por onde você transita.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9)

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó. Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta” (Jó 14:7-9)

Medite nestas palavras!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.