Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Contabilidade espiritual: saindo do vermelho!

O ser humano só terá condições de entrar no Reino Celestial se passar pela experiência do Novo Nascimento (João 3:1-21). E isto é possível pela via do arrependimento, confissão de pecados e pela fé em Cristo como único e suficiente Salvador.

É bom pontuar que não existe reencarnação segundo A Bíblia. Particularizando a questão, para explicar melhor, neste meu corpo não habita um espírito que já fez morada em outro "invólucro", em vidas passadas.

"Evolui" espiritualmente apenas no exato momento em que cheguei a bem aventurada constatação de que sou um pobre pecador, que dependo exclusivamente das ricas misericórdias divinas para ser salvo da condenação eterna, pois afirmam As Escrituras: Hebreus 9:27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. 28 "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação".

Esta convicção de insuficiência pessoal e da completa dependência de Deus para a minha salvação, obtive quase em meados da década de 90, quando "fechei para balanço".

Aliás, por conta do pecado Adâmico, eu já nasci espiritualmente "falido": Salmos 51:5 "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" ... Romanos 5:12 "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram".

Hoje entendo que, na bolsa de valores do céu, as minhas "melhores ações" não valem um tostão sequer para obtenção da salvação !

Mas Deus, por um ato de inigualável bondade, removeu a minha culpa enviando Seu Único Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em meu lugar, e garantir-me um lugar nas mansões celestiais.

Que maravilhoso e confortador saber que Jesus pagou o meu débito para com O Pai: 1 Pedro 2:24 "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas".

Somente a fé nesta verdade poderia ter me salvado!

Obrigado, Jesus!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.