Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Até quando coxeareis entre dois senhores?

As liturgias eclesiais atuais são dos mais variados tipos e formas, resultando em um variado "mix de cores" e estilos. Assim, torna-se cada vez mais difícil saber se os diversos tipos de cultos, estão, verdadeiramente, impregnados da presença de Deus ou apenas "encharcados" do espírito de bem estar humano. A história de Elias e os profetas de Baal é um bom exemplo dessa necessidade de distinção entre a falsa adoração, travestida de piedade cristã e a devoção devida exclusivamente ao Altíssimo Deus. Aqui cabe a pergunta do profeta aos falsos adoradores: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu". Não penso eu, que objetivo dessa missiva seja o de separar "joio de trigo". Longe de mim tal interpretação. Porém, a "luta" contra a pseudo-latria continua por parte dos que desejam agradar mais a Deus que aos homens. O desafio maior é destrinchar esse emaranhado religioso confuso que conseguiu adentrar a igreja de Cristo. A prática do sincretismo pode resultar em desastrosas consequências espirituais, e fazer o povo do Senhor afluir em massa ao mal da idolatria. "...Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor. E não toqueis nada imundo, e eu vos receberei, 2 Coríntios 6:17.

O meio mais eficaz para se desfazer a mistura entre a falsa e a verdadeira adoração e produzir autenticidade entre fogo estranho e "fogo santo," no altar divino, chama-se Bíblia Sagrada. O seu contínuo estudo e medição faz-se um remédio assaz eficaz no meio do povo. Os dons espirituais são, também, ferramentas celestiais disponíveis aos crentes para construir com um correto nível de glorificação a Deus. E, se ainda assim faltar entendimento, temos mais de dois mil anos de história da liturgia eclesial, rica e catequética, disponível para orientar os desorientados. Há um "bálsamo de Gileade", curador e indolor, vivo e eficaz, mais agudo que qualquer espada de dois gumes, a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas e que julga pensamentos e intenções do coração: a bendita e viva Palavra de Deus. Voltemos já para o "Sola Scriptura! Satanás, o inimigo das nossas almas, é perito em traçar planos de ocultação das verdades divinas e objetiva enganar, cada dia mais, os que não vigiam e os "incautos". É preciso que o Pai da gloria nos dê o espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento de Cristo. Essa sabedoria espiritual decorre dos dons espirituais, tão em falta no atual estado de mornidão da "comunidade de Jesus" aqui na terra. Para A. W. Tozer, a tragédia da igreja é a falta de dons. São eles (os dons espirituais) que podem legitimar o caráter espiritual do culto cristão. A insuficiência deles produz falta de discernimento e o descuido na comunhão. Temos, ainda a história dos ritos religiosos evangélicos. Eles podem nos ajudar a evitar os erros crassos do passado nas ações eclesiásticas correntes.

Um apelo final: "saiamos, urgentemente, a Ele (Jesus Cristo, Senhor nosso) fora do arraial, levando o Seu vitupério"! A humilhação, necessária, na cruz Ele plenamente, por nós, suportou.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.