Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Aleluias - Louvai ao Senhor!

"1 Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
3 Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
4 Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
5 Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor." Salmo 150.

O salmo 150 é como aquela montanha elevada, cujo sonho de todo alpinista é atingir o alto e em êxtase ao chegar no topo, comemorar a grande realização. Ele se alevanta até as maiores alturas do azul do céu e os seus degraus, iluminados pelo calor do sol, expõe um mundo de louvor e adoração a Deus. Nele (o salmo 150) sentimos Davi revelar o seu próprio coração com lágrimas de alegria e dor, como um vaso de perfume derramado no átrio do templo, espalhando o bom cheiro para todos os que buscam o conforto do sagrado lugar. Mas qual o propósito desse último salmo, senão concluir de forma eloquente que tudo deve nos levar a adoração final a Deus?

Diferentes instrumentos de cordas. Diferentes instrumentos de sopro. Diferentes instrumentos de percussão. Todos eles devem ser "levados cativos" e ungi-los para santificar em uso sagrado e reverente ao autor sublime da nossa salvação: Cristo Jesus, Senhor e Salvador Nosso. "Não há nada que seja pequeno no que se refere a Deus, e não já nada grande aparte dEle. Se tivéssemos sempre o cuidado de fazer nossa adoração apta e apropriada para nosso grande Senhor, quando melhor cantaríamos! Com quanta mais reverência deveríamos adorar! Suas proezas excelentes requerem uma adoração excelente — C.H.S." "Como disse Santo Agostinho sobre estes versículos: «Não se omite aqui nenhuma classe de faculdade. Todas estão alistadas na adoração a Deus». O sopro é empregado para soprar a trombeta; os dedos são usados nos instrumentos de cordas como o saltério e a harpa; e a mão inteira é empregada para golpear o adufe; os pés para se mover na dança; há instrumentos de corda; há o órgão (o ugab, syrinx) composto de muitos tubos, impondo combinação, e os címbalos, que ressoavam um sobre o outro — C. Wordsworth."

Tudo para representar a grandeza da alegria da alma do crente, em pleno estímulo de afeto e graça, no regozijo da excelência do poder e da glória do bendito Deus de Israel. Aquele fôlego, e soprou em suas narinas o fôlego da vida, quem vem Dele e retorna para Ele em gratidão pela esperança, Cristo em vós a esperança da glória, para depois das tribulações entrar em um pleno descanso eterno na glória. Que dia feliz será quando todos nós reunidos no céu, juntos, com um grito altissonante aclamar: "Louvai-O, Louvai-O, Louvai ao Senhor". Caro(a) Leitor (a) amigo (a) não que dar uma pausinha e louvar nesse exato momento o salmo 150 ao Deus Altíssimo?

Louvaremos o Senhor em todo o tempo.

Aleluias!
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.