Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A resposta cristã para a origem do mal #07

Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos - Mt 25:41

Se Jesus é só bem, Ele não poderia tolerar o mal. O mal não poderia ficar sem a devida punição, sem uma condenação. Caso contrário, o mal dominaria. Vemos no mundo as consequências do mal, das obras do diabo. Todas chocantes, todas deprimentes.

Deus não poderia num passe de mágica transformar o diabo, os demônios ou mesmo seres humanos depravados, em criaturas boazinhas? Deus não é um tirano nem um mágico. Ele dá liberdade de escolha a suas criaturas com responsabilidade moral.

Para o diabo e seus anjos não há mais chance de arrependimento. Mas para nós seres humanos, sim. Por isso quando o Espírito Santo vem, Ele convence o mundo do juízo, pois o príncipe deste mundo (que é o diabo) já está julgado. Assim a Bíblia também nos alerta:

Qual foi o pecado de Satanás? A soberba: "[...] para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo" - 1 Tm 3:6.

Como Satanás manifestou essa soberba? Por meio da rebeldia. Primeiro abandonaram sua posição: "E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia" - Jd 1:6. Depois, se amotinaram: "E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos" - Ap 12:7

Nosso papel como cristãos não é ficar especulando sobre o mal, para "conhecer as profundezas obscuras de Satanás" Ap 2:24. Mas nos focarmos no bem. Por isso, a resposta cristã para origem do mal é uma clara sentença condenatória: seu juízo eterno! "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre" - Ap 20:10.

Veja também https://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/a-resposta-crista-para-a-origem-do-mal-06
Fürth - EX
Textos publicados: 285 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.