Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A proposta de Satanás

Mateus 4:9: "E disse-lhe: tudo isto te darei se prostrando me adorares"

O diabo diante de Jesus e da Cidade Santa e depois mostrando todos os reinos da terra, diz que daria tudo a Jesus se Ele o adorasse. Acho que esse tipo é um estúpido, tolo, ele chega ao Filho do Deus Altíssimo, Criador e Dono de Toda a Terra, e diz que dará os reinos da terra a Ele, isso tem lógica? Será que Satanás pensou que Jesus aceitaria aquela proposta, afinal Ele, um homem, estava com fome e principalmente já sabia que iria sofrer na cruz, será que não aceitaria trocar a cruz por todos os reinos da terra? Só tem um porém, Jesus é também 100% Deus, Ele não precisava que o inimigo lhe desse todos os reinos da terra pois Ele já é o Rei dos reis, Senhor dos senhores. Mas, então, porque satanás fez essa proposta? Minha opinião é que ele queria deixar a pergunta no ar para que as outras pessoas pensassem em sua proposta, possuir todos os reinos da terra não seria mal, hein? Mas se prostrar diante do inimigo de Deus?

Infelizmente muitos ouvem essa proposta e a aceitam, dificilmente por todos os reinos, mas somente por alguns, o reino da fama, do sucesso, para ter a pessoa desejada, o reino do dinheiro, das riquezas, do reconhecimento; muitos têm se prostrado diante de satanás por coisas vis que somando são pó, muitos estão hoje adorando a lúcifer por migalhas quando poderiam estar adorando a Deus por amor, e desfrutar das Bodas do Cordeiro. O que falta a eles e sobra em lúcifer é conhecimento da Palavra de Deus, pois é deturpando-a que o inimigo tenta confundir os filhos de Deus e afastá-los da adoração verdadeira ao Pai, como um ladrão usando iscas, muitas vezes sutis, para atrair ovelhas a sua armadilha, assim usando pequenas, ou grandes, pedras de tropeço para tentar aos filhos de Deus, colocando em suas mentes a proposta, “tudo isto te darei se prostrando me adorares”.

Que nós filhos de Deus tenhamos coragem e força para responder como Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt. 4:10) pois não importa o que nos ofereça satanás, o que Deus nos dá é muito melhor e Ele nos promete muito mais. Quando Jesus disse não ao inimigo vieram os anjos do Senhor Deus e o serviram. Mesmo que o inimigo nos ofereça todas as riquezas da terra, ou todos os reinos, não é comparável ao céu junto ao nosso Deus, a quem amamos. Que Ele nos fortaleça para resistir, e a nos mantermos como verdadeiros e sinceros adoradores.
Camaçari - BA
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.